A Gravomark (São Paulo, SP) divulgou que a Brassell (Belo Horizonte, MG) passará a comercializar peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em cavidades de moldes usados para a fabricação de itens plásticos que compõem o mix de produtos da francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista.
Entre os equipamentos que serão comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de moldes feitos com aço, alumínio ou cobre, por exemplo, que contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.
A série de modelos também é composta por versões indicadas para a execução de gravações em peças plásticas feitas com poli(metacrilato de metila) (PMMA). Algumas das características destes modelos são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm.
Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark, explicou como a parceria vai funcionar: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.
Imagem: Gravomark
Conteúdo relacionado:
Pesquisa indica que investir em tecnologia é um caminho para enfrentar a crise
Como o tratamento superficial de moldes pode proteger cavidades e componentes
#Brassell #Gravomark #Gravotech #Moldes #Plástico
Mais Notícias PI
Fabricante de sistemas de medição, inspeção e controle da extrusão de tubos, a Sikora vai exibir os novos recursos de seus equipamentos na K, e reserva uma experiência interativa para os visitantes.
15/07/2025
Em livro baseado em sua experiência profissional e acadêmica, o designer Dijon de Moraes esclarece o conceito de metaprojeto, que abarca aspectos subjetivos e os novos desafios do design de produtos.
15/07/2025
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025