A Plascar, com unidade industrial em Jundiaí (SP), divulgou informações sobre a sua nova planta voltada para a fabricação e pintura de para-choques de veículos, que será construída no município de Caçapava (SP).

Plascar terá nova fábrica de para-choques na cidade de Caçapava

De acordo com as informações fornecidas pela companhia, as linhas de produção da futura fábrica contarão com máquinas injetoras e equipamentos auxiliares voltados para operações complementares. Também foi informado que serão instalados equipamentos para aplicação de revestimento em para-choques.

 

Paulo Silvestri, presidente da empresa, falou mais sobre este assunto: “Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”.

 

Ainda segundo ele, o parque fabril ocupará uma área com mais de 22 mil metros quadrados e fornecerá peças para montadoras de veículos situadas no Vale do Paraíba. A companhia prevê que a nova fábrica entrará em operação no primeiro semestre de 2022.


 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Digitalização da produção está transformando a oferta de máquinas injetoras

Polímeros de alto desempenho usados em sensores de veículos autônomos

 

#Plascar #Automobilística #Injetoras #Plástico



Mais Notícias PI



Geração de empregos é destaque no setor de transformação de plásticos

Versão atualizada do “Perfil das indústrias de transformação e reciclagem de plásticos no Brasil” traz informações sobre os principais setores consumidores de resinas em 2023 e destaca a geração de 370 mil empregos pelo setor.

08/10/2024


A indústria às voltas com o tsunami de produtos chineses

Grupo que representa 13 setores industriais, incluindo a Abiplast, alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.

01/10/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

07/10/2024