A Oerlikon HRSflow, com matriz na Itália e unidade comercial em São Paulo (SP), divulgou o seu novo dispositivo para sistemas de câmara quente chamado “RAM”, por meio do qual podem ser reguladas individualmente a posição e a abertura de válvulas responsáveis pela distribuição de pressão em sistemas desse tipo.

Dispositivo para sistemas de câmara quente permite regulagem de válvulas individualmente

 

O equipamento consiste basicamente em um regulador de acionamento mecânico que permite a predefinição independente da posição de abertura de cada válvula que integra o sistema de câmara quente, o que, segundo a fabricante, facilita o controle da distribuição de pressão nos canais de fluxo de material polimérico presentes em moldes e matrizes.

 

 

A regulagem pode ser feita por um dispositivo de ajuste de escala graduada, por meio do qual pode-se determinar o volume de óleo que será utilizado para acionar as válvulas. Stephan Berz, vice-presidente do departamento de vendas da companhia, disse que o ajuste individual da posição das válvulas pode também inibir o surgimento de defeitos superficiais em peças plásticas produzidas por injeção.

 

Ele falou mais sobre este assunto: “Vários problemas referentes à qualidade das peças, que ocorrem no decorrer do processo de injeção, podem ser evitados por meio da gestão adequada da posição das válvulas. O novo RAM foi desenvolvido para fazer com que a redução de pressão seja proporcional ao acionamento da abertura das válvulas”. Ainda segundo ele, dessa forma, o ajuste do posicionamento e abertura das válvulas se torna mais simples.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a instalação do sistema pode ser feita sem a desmontagem do ferramental e sem modificações no sistema de câmara quente. 

 

Mais informações sobre sistemas de câmara quente podem ser obtidas nos guias da revista Plástico Industrial. Na seção de artigos técnicos podem ser acessados estudos sobre assuntos relacionados à otimização do processo de injeção de plásticos.

 

Foto: Equipamento de regulagem de abertura e posição de válvulas para sistemas de câmara quente desenvolvido pela Oerlikon HRSflow permite o ajuste individual de cada válvula. Imagem: Oerlikon HRSflow.


 

Conteúdo relacionado:

Alta nos investimentos e adoção de novas tecnologias: o pós-pandemia no setor de injeção

Equipamentos de gravação a laser em moldes têm nova fornecedora no Brasil

 

#OerlikonHRSflow #CâmaraQuente #Moldes #Plásticos



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024