A nova injetora IntElect S é um dos destaques da Sumitomo-Demag Plastics Machinery (Schwaig, Alemanha). Segundo a fabricante, esta injetora totalmente elétrica, com 180 t de capacidade, possui baixos tempos de ciclo, entre 3 e 10 segundos (1,2 segundos a seco), garantindo altos volumes de produção de peças limpas com alta precisão dimensional.

 

Além disso, ela conta com sistema de placas e de guias lineares que proporcionam um alto grau de estabilidade a moldes e ferramental, bem como de controle intuitivo que possibilita, por exemplo, a programação de processos e o armazenamento de dados de produção.

 

As injetoras da linha também são equipadas com motores de acionamento servo assistidos que podem operar sob carga contínua com torque máximo de até 40%, os quais também apresentam alta capacidade de dissipação de calor, além de conversores de frequência.

 

Segundo informações da empresa, a eficiência energética apresentada pelas injetoras IntElect é refletida em seu consumo 20% menor em comparação com o demonstrado por suas equivalentes elétricas convencionais.

 

Alguns exemplos de aplicações para essas máquinas são mostrados no vídeo a seguir:

 

 

 

#k2019  #injeçãoemsalalimpa #plastico #plastic



Mais Notícias PI



Máquinas de triagem de grânulos são fabricadas no Brasil

Fabricante de máquinas para separação de grânulos plásticos desenvolveu uma linha que conta com tecnologia óptica de detecção de cores oriunda do Japão.

29/09/2020


Locação de máquinas para plásticos, uma forma de driblar a crise

Em resposta às incertezas do cenário econômico, fabricante brasileira de injetoras e sopradoras passou a locar máquinas.

08/09/2020


Chiller para refrigeração no processo de sopro

Empresa brasileira passou a produzir um novo modelo de equipamento para refrigeração de máquinas para processamento de plásticos desenvolvido na Europa.

02/09/2020