A nova injetora IntElect S é um dos destaques da Sumitomo-Demag Plastics Machinery (Schwaig, Alemanha). Segundo a fabricante, esta injetora totalmente elétrica, com 180 t de capacidade, possui baixos tempos de ciclo, entre 3 e 10 segundos (1,2 segundos a seco), garantindo altos volumes de produção de peças limpas com alta precisão dimensional.

 

Além disso, ela conta com sistema de placas e de guias lineares que proporcionam um alto grau de estabilidade a moldes e ferramental, bem como de controle intuitivo que possibilita, por exemplo, a programação de processos e o armazenamento de dados de produção.

 

As injetoras da linha também são equipadas com motores de acionamento servo assistidos que podem operar sob carga contínua com torque máximo de até 40%, os quais também apresentam alta capacidade de dissipação de calor, além de conversores de frequência.

 

Segundo informações da empresa, a eficiência energética apresentada pelas injetoras IntElect é refletida em seu consumo 20% menor em comparação com o demonstrado por suas equivalentes elétricas convencionais.

 

Alguns exemplos de aplicações para essas máquinas são mostrados no vídeo a seguir:

 

 

 

#k2019  #injeçãoemsalalimpa #plastico #plastic



Mais Notícias PI



Coletores de pó para a área do plástico

Linha de equipamentos é indicada para a eliminação de partículas e gases provenientes de processos industriais.

27/08/2021


Aumenta a procura por geradores de energia para o chão de fábrica

Planejamento e reserva de recursos para implantação de geradores de energia elétrica em parques fabris estão entre as estratégias para enfrentar a crise hídrica e o aumento de tarifas.

24/08/2021


Corte de plásticos por jato de água ultrafino

Jato com elementos microabrasivos é aplicado por equipamento indicado para trabalhos de corte fino em polímeros.

24/08/2021