A Simco, com sede em Campinas (SP), divulgou uma linha de equipamentos indicados para operações complementares às realizadas por máquinas injetoras, constituída de termorreguladores para controle de temperatura de moldes, moinhos para trituração de plásticos, secadores e esteiras para processamento de polímeros. Todos esses itens passaram a fazer parte do mix de produtos comercializados pela empresa.

Empresa brasileira ampliou o portfólio de equipamentos industriais comercializado por ela

 

No que diz respeito aos sistemas de monitoramento de gradientes térmicos decorrentes de processos de injeção, foi adicionada ao portfólio uma série de termorreguladores que apresentam versões com sistema de controle do microcomputador e de proteção contra sobrecarga da bomba de água. Eles também possuem cilindro de aquecimento feito em aço inox, dispositivo de alarme de baixo nível de líquido e alarme de fase reversa.

 

Essa gama também passou a contar com moinhos que têm alto torque de transmissão e operam com diferentes velocidades, com baixo ruído, assim como desumidificadores que podem ser configurados com dispositivos que reduzem o tempo de pré-aquecimento. Segundo informações da empresa, esteiras para movimentação de matéria-prima, cujo comprimento pode ser estabelecido conforme a necessidade dos clientes, também serão comercializadas.

 

“O uso de periféricos na indústria de transformação de plásticos é indispensável. Por isso, passamos a oferecer esses produtos a valores acessíveis para atender empresas de todos os portes. Apostamos na tecnologia para ampliar a eficiência e qualidade do setor”, comentou Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que serviços de assistência técnica com cobertura nacional para todos os produtos serão fornecidos, bem como peças de reposição. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

 

Os guias de Plástico Industrial também trazem dados sobre equipamentos para a área de plásticos como, por exemplo, extrusoras, máquinas de sopro, robôs e muitos outros.

 

Imagem: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Pesquisa sobre reforma e retrofitting no setor de plásticos aponta aumento da demanda por sistemas digitais

Tecnologia IoT faz monitoramento do consumo de energia elétrica de fábricas

 

#Simco #Injetoras #EquipamentosComplementares #Moinhos #Plástico



Mais Notícias PI



Termoplástico líquido atende requisitos das indústrias da mobilidade e de energia eólica

Compósito termoplástico à temperatura ambiente tem resistência suficiente para substituir metais e resina poliéster de compósitos. Pode também ser reciclado ao final da vida útil.

23/09/2021


Coletores de pó para a área do plástico

Linha de equipamentos é indicada para a eliminação de partículas e gases provenientes de processos industriais.

27/08/2021


Aumenta a procura por geradores de energia para o chão de fábrica

Planejamento e reserva de recursos para implantação de geradores de energia elétrica em parques fabris estão entre as estratégias para enfrentar a crise hídrica e o aumento de tarifas.

24/08/2021