A fornecedora de equipamentos industriais Simco, com sede em Campinas (SP), anunciou que uma linha de robôs manipuladores indicados para operações conjuntas com máquinas que processam materiais plásticos passou a fazer parte do seu portfólio de produtos.

Fabricante de máquinas da área de plásticos passou a comercializar robôs manipuladores

 

Um exemplo é o modelo SVC Trijet, que é equipado com braço mecânico capaz de realizar movimentos orbitais em três ou mais graus de liberdade e operar carregando cargas com peso superior a três quilos, podendo ser integrado a injetoras, extrusoras ou máquinas de sopro, por exemplo. Ele conta com painel elétrico de comando e pode ser configurado com ou sem sistema de controle e unidade de programação, com acionamento por servomotor.

 

Por meio de um comunicado à imprensa, a companhia informou que os autômatos podem ser programados para operar por 24 horas por dia. “Acreditamos muito na modernização de todo o mercado brasileiro e estamos investindo pesado no setor de plásticos”, comentou Vitor Ortega, diretor do departamento de desenvolvimento de negócios da empresa. Também foi mencionado que os clientes poderão contar com serviços como assistência técnica e reposição de peças, além de outros.

 

Mais informações sobre robôs pick and place e sensores industriais, assim como outros equipamentos e/ou sistemas para a automação de processos na área de plásticos, podem ser obtidas em nossos guias. Sua empresa também pode participar dessa seção. Saiba mais aqui.


 

Foto: Robô manipulador que pode operar em linhas de produção de plásticos que faz parte de uma linha comercializada pela Simco.

 

Conteúdo relacionado:

Robô industrial compacto é recomendado para células de manufatura

Novo robô colaborativo para o chão de fábrica

 

#Simco #Robôs #Automação #Indústria40 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022