A fornecedora de equipamentos industriais Simco, com sede em Campinas (SP), anunciou que uma linha de robôs manipuladores indicados para operações conjuntas com máquinas que processam materiais plásticos passou a fazer parte do seu portfólio de produtos.

Fabricante de máquinas da área de plásticos passou a comercializar robôs manipuladores

 

Um exemplo é o modelo SVC Trijet, que é equipado com braço mecânico capaz de realizar movimentos orbitais em três ou mais graus de liberdade e operar carregando cargas com peso superior a três quilos, podendo ser integrado a injetoras, extrusoras ou máquinas de sopro, por exemplo. Ele conta com painel elétrico de comando e pode ser configurado com ou sem sistema de controle e unidade de programação, com acionamento por servomotor.

 

Por meio de um comunicado à imprensa, a companhia informou que os autômatos podem ser programados para operar por 24 horas por dia. “Acreditamos muito na modernização de todo o mercado brasileiro e estamos investindo pesado no setor de plásticos”, comentou Vitor Ortega, diretor do departamento de desenvolvimento de negócios da empresa. Também foi mencionado que os clientes poderão contar com serviços como assistência técnica e reposição de peças, além de outros.

 

Mais informações sobre robôs pick and place e sensores industriais, assim como outros equipamentos e/ou sistemas para a automação de processos na área de plásticos, podem ser obtidas em nossos guias. Sua empresa também pode participar dessa seção. Saiba mais aqui.


 

Foto: Robô manipulador que pode operar em linhas de produção de plásticos que faz parte de uma linha comercializada pela Simco.

 

Conteúdo relacionado:

Robô industrial compacto é recomendado para células de manufatura

Novo robô colaborativo para o chão de fábrica

 

#Simco #Robôs #Automação #Indústria40 #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024