A Mecalor, fornecedora de equipamentos e sistemas de refrigeração indicados para linhas de processamento de resinas termoplásticas, anunciou que vai aumentar a capacidade produtiva de sua fábrica, situada em São Paulo (SP).

Fornecedora de chillers vai ampliar fábrica instalada na capital paulista

A iniciativa tem como um de seus objetivos a expansão da área da unidade fabril, o que vai possibilitar um aumento da produção de chillers e de outros equipamentos que compõem o mix de produtos comercializados pela companhia. Além disso, o projeto inclui o lançamento oficial de uma linha de chillers chamada Presys-Klima.

 

Sobre este assunto, János Szegö, CEO da Mecalor, forneceu mais informações: “Contaremos com uma linha completa desses chillers, projetada do zero. Serão cinco famílias de produtos. Já terminamos a reformulação e começamos a oferecer esses novos equipamentos para o segmento de ar-condicionado de precisão”.

 

De acordo com o executivo, dois laboratórios voltados para ensaios e estudos também serão construídos no novo espaço da fábrica, sendo um deles destinado à realização de testes de chillers e outro voltado para simulações de desempenho de equipamentos adjacentes. “Poderemos provar para os clientes que nossas máquinas fazem o que falamos”, concluiu ele. Segundo informações da companhia, a previsão é que a expansão de sua fábrica seja concluída em novembro deste ano.

 

Mais informações sobre equipamentos de refrigeração para parques fabris que processam plásticos podem ser obtidas em nossos guias, os quais também trazem dados sobre a oferta de injetoras, extrusoras e diversos tipos de maquinário para essa área.

 

Foto: Mecalor

 

Conteúdo relacionado:

Moldes com canais de resfriamento ilimitados

Rede de aceleração de projetos para a indústria 4.0

 

#Mecalor #Chillers #RefrigeraçãoIndustrial #Plásticos



Mais Notícias PI



Bioplásticos. Novo levantamento aponta expansão do mercado global.

Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.

08/12/2025


DIN EN 18065:2025, um marco europeu para classificação e qualidade de plásticos reciclados

Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.

08/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025