A Usiminas, com unidade fabril em Cubatão (SP), lançou a sua plataforma digital voltada para a comercialização de aços que recebeu o nome de “Mais Soluções Usiminas”. Ela permitirá acesso a informações sobre chapas, tubos, perfis, telhas e outros produtos, além de serviços.

Canal virtual para vendas de aços foi lançado pela Usiminas

 

O novo ambiente virtual chega com a premissa de servir como canal de atendimento à cadeia produtiva de corte e conformação de metais, o qual possibilitará a compra de aços já cortados e que poderão ser comercializados conforme a quantidade demandada pelo cliente.

 

Segundo informações da empresa, o serviço de vendas online já está disponível. Também foi informado por meio de comunicado à imprensa que em breve passarão a ser oferecidos pela plataforma produtos e serviços sob encomenda.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias de máquinas de corte a laser de chapas ou de tubos, além de diversos serviços para o ramo de processamento de metais.


 

Foto: Captura de tela da nova plataforma digital de comercialização de aços desenvolvida pela Usiminas. Divulgação/Usiminas.

 

Reportagens similares:

Robô industrial para trabalho com metais

Consórcio desenvolve equipamento para medição em nível nanométrico

 

#Usiminas #PlataformaDigital #Aços #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025