A Industrial IoT Solutions, com unidade em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos, acaba de estabelecer um acordo com a fornecedora norte-americana de plataformas virtuais projetadas para a realização de trabalhos em ambientes fabris ProcessMiner, que terá seus produtos comercializados no Brasil.

Digitalização do chão de fábrica no Brasil

 

A parceria tem como objetivo fornecer sistemas digitais e ampliar a prestação de serviços em toda a América Latina. De acordo com Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions, a iniciativa tem como uma de suas premissas dar suporte a empresas do ramo de manufatura que pretendem otimizar seus processos e aproximar o seu chão de fábrica dos conceitos de indústria 4.0.

 

A plataforma de inteligência artificial (IA) desenvolvida pela ProcessMiner é indicada para a implantação de sistemas operacionais industriais que incluam, por exemplo, injetoras, equipamentos de impressão 3D, robôs, entre muitos outros. Além disso, os usuários poderão contar com assistência técnica em português.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados sobre sensores industriais, softwares e muitos outros produtos para o chão de fábrica do ramo de plásticos.

 

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Novo software otimiza formulação e simula reações de resinas termofixas

Braços robóticos para automação de injetoras ganham nova configuração

 

#IndustrialIoTSolutions #ProcessMiner #Indústria40 #Plástico


 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025