A Industrial IoT Solutions, com unidade em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos, acaba de estabelecer um acordo com a fornecedora norte-americana de plataformas virtuais projetadas para a realização de trabalhos em ambientes fabris ProcessMiner, que terá seus produtos comercializados no Brasil.

Digitalização do chão de fábrica no Brasil

 

A parceria tem como objetivo fornecer sistemas digitais e ampliar a prestação de serviços em toda a América Latina. De acordo com Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions, a iniciativa tem como uma de suas premissas dar suporte a empresas do ramo de manufatura que pretendem otimizar seus processos e aproximar o seu chão de fábrica dos conceitos de indústria 4.0.

 

A plataforma de inteligência artificial (IA) desenvolvida pela ProcessMiner é indicada para a implantação de sistemas operacionais industriais que incluam, por exemplo, injetoras, equipamentos de impressão 3D, robôs, entre muitos outros. Além disso, os usuários poderão contar com assistência técnica em português.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados sobre sensores industriais, softwares e muitos outros produtos para o chão de fábrica do ramo de plásticos.

 

 

Imagem: Pixabay

 

Conteúdo relacionado:

Novo software otimiza formulação e simula reações de resinas termofixas

Braços robóticos para automação de injetoras ganham nova configuração

 

#IndustrialIoTSolutions #ProcessMiner #Indústria40 #Plástico


 



Mais Notícias PI



Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9/% de pureza para o cobre obtido.

24/05/2022


Plataforma digital para monitoramento do chão de fábrica feita no Brasil

Sistema abrange a interconectividade entre máquinas, além da coleta e transmissão de dados em tempo real, in loco e remotamente.

24/05/2022