A ReactorModel, empresa que integra o conglomerado do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), entidades situadas na Universidade de São Paulo (USP), desenvolveu um software voltado para a análise de formulações e simulação de ensaios de resinas termofixas.

Software para otimização de resinas termofixas é desenvolvido por startup brasileira

 

A ferramenta é parte de um pacote de serviços que passou a ser oferecido pela startup, que abrange ainda trabalhos dedicados à síntese de polímeros desse tipo, desenvolvimento e otimização de formulações químicas, além de aplicações envolvendo o uso de sistemas de inteligência artificial na composição de matérias-primas e pesquisa e desenvolvimento na área de polímeros.

 

De acordo com a ReactorModel, o programa de serviços tem como uma de suas premissas atender à demanda do segmento de resinas termofixas, de adesivos ou revestimentos poliméricos, entre outros. A iniciativa tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade de São Paulo.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Saiba mais sobre a oferta de equipamentos para ensaio de materiais plásticos em nossos guias, que trazem também novidades sobre compostos e blendas termoplásticas.

 

 

Imagem: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Empresa brasileira vai fabricar frascos plásticos para envase de vacinas

Nova PA para fabricação de peças com alta resistência térmica

 

#USP #ReactorModel #Cietec #Ipen #Software #Plásticos



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024