A ReactorModel, empresa que integra o conglomerado do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) e do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), entidades situadas na Universidade de São Paulo (USP), desenvolveu um software voltado para a análise de formulações e simulação de ensaios de resinas termofixas.

Software para otimização de resinas termofixas é desenvolvido por startup brasileira

 

A ferramenta é parte de um pacote de serviços que passou a ser oferecido pela startup, que abrange ainda trabalhos dedicados à síntese de polímeros desse tipo, desenvolvimento e otimização de formulações químicas, além de aplicações envolvendo o uso de sistemas de inteligência artificial na composição de matérias-primas e pesquisa e desenvolvimento na área de polímeros.

 

De acordo com a ReactorModel, o programa de serviços tem como uma de suas premissas atender à demanda do segmento de resinas termofixas, de adesivos ou revestimentos poliméricos, entre outros. A iniciativa tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade de São Paulo.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Saiba mais sobre a oferta de equipamentos para ensaio de materiais plásticos em nossos guias, que trazem também novidades sobre compostos e blendas termoplásticas.

 

 

Imagem: Freepik

 

Conteúdo relacionado:

Empresa brasileira vai fabricar frascos plásticos para envase de vacinas

Nova PA para fabricação de peças com alta resistência térmica

 

#USP #ReactorModel #Cietec #Ipen #Software #Plásticos



Mais Notícias PI



Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025


Bioplastics Brazil, o encontro da cadeia de plásticos de origem renovável

Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.

03/06/2025


Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025