A retomada da indústria este ano está entre as principais pautas da cadeia produtiva de plásticos, e este tema ganha mais força à medida que aumentam as expectativas sobre o fim da pandemia de Covid-19.


 

Mercado de máquinas indústriais apresenta melhora

 

Um estudo divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), intitulado Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais, mostrou que o índice de aquisição de equipamentos industriais teve aumento de 2,3% no mês de novembro do ano passado em comparação com outubro último.


 

A pesquisa, divulgada por Plástico Industrial na primeira quinzena deste mês, também apontou que o setor de plástico e borracha se situa entre os que registraram maior aumento de demanda por equipamentos industriais no final de 2020.


 

 

Em sintonia com esses indicadores, a fabricante de injetoras Romi, com sede em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e filiais no Brasil e Alemanha, anunciou que o número de pedidos para compra de seus produtos, incluindo máquinas para processamento de materiais plásticos e metálicos, teve aumento de 65,5% entre o terceiro trimestre de 2019 e o mesmo período do ano passado.


 

 

Em comunicado à imprensa, a companhia mencionou que a sua carteira de pedidos ao final do terceiro trimestre de 2020 apresentou crescimento de 40,9% em relação a setembro de 2019, além de divulgar a abertura de vagas para postos de trabalho em suas unidades fabris.


 

 

O gerente de vendas Glauco Lino Machado, que atua no departamento de máquinas para plásticos da Romi, disse que a contratação de serviços de locação de máquinas, que passaram a ser prestados pela companhia ainda em 2020, tem se mostrado uma boa forma de driblar a crise.


 

“No início da pandemia, pensamos em maneiras de atender nossos clientes em um momento de fluxo de caixa incerto, em que eles queriam produzir, mas estavam com medo de ficarem descapitalizados. Pensamos também nos clientes que precisam atuar em projetos pontuais ou por períodos pré-determinados, ou nacionalizar peças e produtos. Para essas situações, a locação de máquinas continua sendo a melhor opção”, comentou.


 

A respeito das vagas de emprego, a empresa listou em seu site as seguintes: operador de máquina-ferramenta, mecânico de manutenção, ajustador montador de máquina-ferramenta, entre outras.


 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias que trazem informações sobre a oferta de extrusoras, máquinas de sopro e sobre serviços oferecidos aos usuários de equipamentos industriais.



 

 

Foto: Romi


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Nova realidade do ramo de manufatura é tema de estudo

 

Estudo mapeia o mercado de elastômeros termoplásticos



 

 

#Romi #IndicadorIpeadeConsumoAparentedeBensIndustriais #Plásticos #Covid-19

 



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais

Materiais especiais da desenvolvedora francesa passaram a ser comercializados pela distribuidora paulista, que tem unidade também em Caxias do Sul (RS).

20/02/2024