Um consórcio que permitirá a ampliação da prestação de serviços especializados voltados para a cadeia produtiva do ramo de plásticos, impressão 3D e de automação de parques fabris foi consolidado por quatro empresas que atuam na área de manufatura aditiva e de desenvolvimento de softwares.

 

Empresas do ramo de manufatura aditiva se unem para prestar serviços

 

As companhias envolvidas nessa parceria são as estadunidenses Morf3D, Evolve Additive Solutions e Sintavia, que são prestadoras de serviços de engenharia para o segmento de manufatura aditiva, e a também norte-americana Siemens Digital Industries Software, desenvolvedora de programas computacionais que servem como ferramentas para projetos e/ou simulações de operações industriais.

 

 

A iniciativa terá como objetivo principal o fornecimento de suporte técnico para projetos que abranjam a fabricação de produtos por manufatura aditiva, e também incluirá programas de consultoria para uso de matéria-prima e melhoria de processos, assistência técnica para equipamentos como, por exemplo, impressoras 3D, além de treinamento.

 

 

Esses trabalhos também têm como premissa a integração de maquinário e tecnologias que possibilitem a otimização de processos no chão de fábrica, sendo indicados para a modernização de linhas de produção compostas por injetoras, extrusoras, robôs e sistemas de sensores industriais.



 

 

“Essas parcerias nos ajudam a permitir que os clientes não apenas desenvolvam protótipos, mas que fabriquem produtos inovadores em grande escala para atender às demandas atuais do mercado”, comentou Aaron Frankel, vice-presidente do programa de manufatura aditiva da Siemens Digital Industries Software. Ainda não há previsão sobre as possibilidades de consolidação de parcerias com empresas do ramo de manufatura aditiva situadas em outros países.

 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias de equipamentos para impressão 3D e artigos técnicos que abordam os recentes desenvolvimentos nesta e em outras áreas do segmento de plásticos.


 

 

Imagem: Siemens

 

 

Conteúdo relacionado:

Plataformas digitais industriais serão fornecidas no Brasil

Novo programa de inteligência artificial para a indústria


 

 

#Siemens #Morf3D #EvolveAdditiveSolutions #Sintavia #ManufaturaAditiva #Plásticos



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024