A linha de estabilizadores (resin stabilization technology, RST) da empresa inclui, por exemplo, o Baeropol, que pode melhorar o tempo de indução de oxidação - uma medida de degradação -, assim como promove a estabilidade da cor em reciclados. A empresa anunciou que está trabalhando com a ExxonMobil, com a fabricante de embalagens KNF Flexpak, com a empresa alemã de tecnologia de reciclagem APK e com a fornecedora de máquinas de reciclagem Erema em vários projetos usando RST, brevemente descritos a seguir:

 

ExxonMobil: desenvolvimento de uma nova classe de resina de PEAD para moldagem por extrusão-sopro e termoformação de garrafas e recipientes que permitirão aos conversores adicionar 50% ou mais material reciclado pós-consumo em suas composições

 

KNF Flexpak: filme em material 100% reciclado. A fabricante de embalagens personalizadas procurou aumentar o uso de resíduos pós-industriais da produção de filmes. Para superar a degradação do filme causada pelas condições de alto cisalhamento da reciclagem, usou o aditivo Baeropol visando produzir filmes feitos com 100% de sucata de PE reciclado (PE) pós-industrial.

 

APK e Erema: PEBD reciclado para filmes, cujo reprocessamento requer filtração por fusão para remover contaminantes, o que implica sujeitar o material a altas temperaturas. Para tornar o produto reciclado útil para novas aplicações de filmes soprados, ele deve ser estabilizado durante a filtração por fusão. Na K, a Baerlocher participou com essas empresas do “Circonomic Center", onde foi demonstrado como adicionar o estabilizador Baeropol T-Blend a uma formulação processada no equipamento Erema Intarema TVEplus, que transformou o reciclado em um material adequado para produzir filmes tubulares.

 

#K2019 #reciclagemdeplasticos #aditivos



Mais Notícias PI



Alimentador para extrusoras tem nova versão

Equipamento pode aumentar o rendimento da reciclagem de grânulos plásticos com densidade inferior a 200 kg/m³.

28/06/2022


Biopolímero tem reciclabilidade comprovada

Pesquisa realizada por meio de uma parceria Brasil/Estados Unidos constatou que um biopolímero à base de amido de vegetais usado na fabricação de filmes pode ser reciclado e convertido em matéria-prima para novos produtos.

28/06/2022


Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

Mais de 500 toneladas de aparas industriais provenientes de embalagens serão usadas na produção de mais de 20 mil telhas.

27/06/2022