A linha de estabilizadores (resin stabilization technology, RST) da empresa inclui, por exemplo, o Baeropol, que pode melhorar o tempo de indução de oxidação - uma medida de degradação -, assim como promove a estabilidade da cor em reciclados. A empresa anunciou que está trabalhando com a ExxonMobil, com a fabricante de embalagens KNF Flexpak, com a empresa alemã de tecnologia de reciclagem APK e com a fornecedora de máquinas de reciclagem Erema em vários projetos usando RST, brevemente descritos a seguir:

 

ExxonMobil: desenvolvimento de uma nova classe de resina de PEAD para moldagem por extrusão-sopro e termoformação de garrafas e recipientes que permitirão aos conversores adicionar 50% ou mais material reciclado pós-consumo em suas composições

 

KNF Flexpak: filme em material 100% reciclado. A fabricante de embalagens personalizadas procurou aumentar o uso de resíduos pós-industriais da produção de filmes. Para superar a degradação do filme causada pelas condições de alto cisalhamento da reciclagem, usou o aditivo Baeropol visando produzir filmes feitos com 100% de sucata de PE reciclado (PE) pós-industrial.

 

APK e Erema: PEBD reciclado para filmes, cujo reprocessamento requer filtração por fusão para remover contaminantes, o que implica sujeitar o material a altas temperaturas. Para tornar o produto reciclado útil para novas aplicações de filmes soprados, ele deve ser estabilizado durante a filtração por fusão. Na K, a Baerlocher participou com essas empresas do “Circonomic Center", onde foi demonstrado como adicionar o estabilizador Baeropol T-Blend a uma formulação processada no equipamento Erema Intarema TVEplus, que transformou o reciclado em um material adequado para produzir filmes tubulares.

 

#K2019 #reciclagemdeplasticos #aditivos



Mais Notícias PI



Reciclagem de tampas plásticas movimenta negócios e trabalhos sociais

Programa socioambiental dá sequência à coleta e comercialização de tampas de embalagens feitas em termoplásticos durante a atual crise sanitária visando ampliar parcerias.

23/07/2020


Coalizão para a reciclagem de PP

Instituições e empresas dos Estados Unidos lançam movimento que visa aumentar os índices de reciclagem do polipropileno, material que ainda é pouco reaproveitado.

08/07/2020


inpEV disponibiliza relatório de sustentabilidade gratuitamente

Estudo traz informações atualizadas sobre iniciativas nos ramos de logística reversa e reciclagem de embalagens e tampas plásticas. Aborda também ações que visam à conscientização acerca da higienização e descarte corretos de produtos pós-uso.

01/07/2020