A Eixo Snetor , distribuidora de resinas com unidades em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, distribui no Brasil os copoliésteres termoplásticos (TPC) da italiana TaroPlast. Os compostos são semelhantes aos termoplásticos vulcanizados (TPVs), materiais com uma fase elastomérica vulcanizada dispersa em uma matriz termoplástica.


O TPC (de Thermoplastic Copolyester, ou ou TPE-E), é um copoliéster termoplástico, formado por blocos rígidos (poliéster) e blocos flexíveis (poliéter ou poliéster macio), tendo como características principais o fato de não ser vulcanizado, ter alta resistência mecânica, à fadiga e ao impacto, além de estabilidade dimensional, boa resistência química e a óleos.

 

De fácil moldagem por injeção e por extrusão, o TPC tem comportamento totalmente termoplástico e propicia precisão dimensional aos itens moldados, tendo como aplicações típicas engrenagens flexíveis, componentes automotivos (foto ao lado), peças industriais, cabos, conectores e itens estruturais flexíveis.

 


Imagens: Eixo Snetor

 


______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________


 

Leia também:


 

Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados


 

Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos




 



Mais Notícias PI



Curso sobre operação de injetoras está com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um curso sobre operação de máquinas injetoras que terá formato presencial e on-line ao vivo.

20/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A implantação de uma matrizaria própria está nos planos.

20/01/2026


Trabalhos poderão ser enviados à ABM Week 2026 em fevereiro

Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

20/01/2026