Entre os dias 8 e 12 de setembro de 2025 o Think Plastic Brazil, programa que auxilia os transformadores de plásticos a estabelecer negócios em mercados internacionais, vai coordenar a ida de 26 empresas do setor à Colômbia.


A “Missão Comercial à Colômbia” será realizada em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – e o INP – Instituto Nacional do Plástico. Trata-se de um evento que envolve estratégias de negócios e a prospecção de compradores de produtos plásticos daquele país.

Empresas colombianas especializadas em consultoria fornecerão apoio ao Think Plastic Brazil e às empresas associadas ao programa na cidade de Bogotá, onde os encontros serão realizados. O objetivo das partes envolvidas na missão comercial é proporcionar às companhias brasileiras reuniões não somente com empresas colombianas, mas também de países como, por exemplo, Equador, Panamá e Costa Rica.

 

Participarão do evento as empresas Arthi, Astra S/A, Enerbras, Estamparia de Alumínio Oliveira, Force, Fortlev, Frontec, Jaguar, Lolly, MarGirius, Martiplast, Maxcrill, Maxeb, Metaltru, Nitronplast, Nutriplan, Plasvale, Rainha, Sanremo, São Bernardo, Schwanke, Sforplast, Tigre, Uninjet, Velper e Wyda.

 

“A Colômbia é uma das economias mais dinâmicas da América do Sul e uma porta de entrada para os mercados andinos. Esta missão foi desenhada para criar conexões de valor, com segurança, apoio técnico e inteligência comercial, abrindo caminho para a expansão regional de nossas indústrias”, comentou Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

 

Na cidade de Bogotá, de acordo com um comunicado à imprensa, já foram realizadas 18 feiras e dois projetos individuais nos quais o programa Think Plastic Brazil realizou ações voltadas para a formação de acordos e estabelecimentos de negócios, por exemplo.

 

O Think Plastic Brazil promoveu no início deste mês a participação de nove empresas brasileiras na feira ASD Market Week, que foi realizada no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (Estados Unidos).

 

As empresas interessadas em participar da missão comercial devem entrar em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou acessar o site thinkplasticbrazil.com.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação.

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Pesquisa mostra aumento do uso de células robotizadas na fabricação por injeção

 

Guia orienta empresas do setor de plásticos para a internacionalização

 

Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão



Mais Notícias PI



Curso on-line terá o PVC como tema

O Instituto Brasileiro do PVC lançou o curso Tecnologia do PVC em formato on-line, com aulas semanais a partir de agosto.

09/06/2026


Indonésia será sede de evento do setor de plásticos

A feira Plastics & Rubber Indonesia será realizada em novembro paralelamente a eventos sobre reciclagem e moldes.

01/06/2026


Poliuretanos serão tema de curso on-line em setembro

A Vilar Poliuretanos vai realizar um curso que abrange matérias-primas, fundamentos e aplicações desses materiais.

01/06/2026