O Think Plastic Brazil, iniciativa de auxílio para os transformadores de plásticos em seus projetos de internacionalização, vai promover a participação de nove empresas brasileiras na feira ASD Market Week, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), entre os dias 3 e 6 de agosto. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

 

O evento é uma das maiores feiras B2B de bens de consumo dos Estados Unidos e reúne milhares de varejistas, distribuidores e importadores em busca de novos produtos. Realizada duas vezes ao ano em Las Vegas, abrange categorias como artigos para casa, presentes, utilidades, beleza, brinquedos, papelaria, eletrônicos e acessórios, sendo um ponto estratégico para negócios e lançamentos de produtos no mercado norte-americano.

 

As empresas que embarcam com o Think Plastic Brazil para a Las Vegas são Indústria Bandeirante, Kapazi, Lolly, Metaltru, Nitron, <OU>, Sanremo, Schwanke, e UZ Utilidades. Cada uma delas terá um estande individual na feira para expor seus produtos e serviços voltados a setores como brinquedos e puericultura, construção civil e utilidades domésticas.

 

"Participar da ASD Market Week é uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de plásticos transformados. Estar presente em um dos maiores eventos B2B dos Estados Unidos reforça o posicionamento internacional das nossas empresas e amplia significativamente o alcance de suas marcas e soluções. As nove indústrias que compõem a delegação do Think Plastic Brazil chegam a Las Vegas com alto nível de inovação, design e compromisso com práticas sustentáveis, o que fortalece a imagem do Brasil como fornecedor competitivo e responsável no mercado global”, comentou Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil (foto).

 

O Think Plastic Brazil também vai apoiar a participação das empresas associadas na ASD Market oferecendo serviços especializados para facilitar a montagem dos estandes, assim como análises detalhadas e informações estratégicas sobre o mercado norte-americano. Também está previsto o suporte em termos de ações de marketing, comércio exterior, realização de um webinar preparatório e auxílio integral durante todos os dias de feira.

 

O Think Plastic Brazil promoveu no mês de junho uma missão brasileira à África do Sul, levando 21 fabricantes de produtos plásticos a Joanesburgo para participar da Africa-Brazil Trade Mission.

 

Os interessados em se juntar ao projeto devem entrar em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visitar o site thinkplasticbrazil.com.


 


 


 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

 

Imagens: Think Plastic Brazil


 


 

 

Leia também:

 

Pesquisa mostra aumento do uso de células robotizadas na fabricação por injeção


 

Grupo Activas adota solução financeira para financiar a distribuição de resinas plásticas


 


 


 



Mais Notícias PI



Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025