O Think Plastic Brazil, iniciativa de auxílio para os transformadores de plásticos em seus projetos de internacionalização, vai promover a participação de nove empresas brasileiras na feira ASD Market Week, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), entre os dias 3 e 6 de agosto. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).
O evento é uma das maiores feiras B2B de bens de consumo dos Estados Unidos e reúne milhares de varejistas, distribuidores e importadores em busca de novos produtos. Realizada duas vezes ao ano em Las Vegas, abrange categorias como artigos para casa, presentes, utilidades, beleza, brinquedos, papelaria, eletrônicos e acessórios, sendo um ponto estratégico para negócios e lançamentos de produtos no mercado norte-americano.
As empresas que embarcam com o Think Plastic Brazil para a Las Vegas são Indústria Bandeirante, Kapazi, Lolly, Metaltru, Nitron, <OU>, Sanremo, Schwanke, e UZ Utilidades. Cada uma delas terá um estande individual na feira para expor seus produtos e serviços voltados a setores como brinquedos e puericultura, construção civil e utilidades domésticas.
"Participar da ASD Market Week é uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de plásticos transformados. Estar presente em um dos maiores eventos B2B dos Estados Unidos reforça o posicionamento internacional das nossas empresas e amplia significativamente o alcance de suas marcas e soluções. As nove indústrias que compõem a delegação do Think Plastic Brazil chegam a Las Vegas com alto nível de inovação, design e compromisso com práticas sustentáveis, o que fortalece a imagem do Brasil como fornecedor competitivo e responsável no mercado global”, comentou Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil (foto).
O Think Plastic Brazil também vai apoiar a participação das empresas associadas na ASD Market oferecendo serviços especializados para facilitar a montagem dos estandes, assim como análises detalhadas e informações estratégicas sobre o mercado norte-americano. Também está previsto o suporte em termos de ações de marketing, comércio exterior, realização de um webinar preparatório e auxílio integral durante todos os dias de feira.
O Think Plastic Brazil promoveu no mês de junho uma missão brasileira à África do Sul, levando 21 fabricantes de produtos plásticos a Joanesburgo para participar da Africa-Brazil Trade Mission.
Os interessados em se juntar ao projeto devem entrar em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visitar o site thinkplasticbrazil.com.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagens: Think Plastic Brazil
Leia também:
Mais Notícias PI
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.
29/07/2025