A TopSolid’Brasil, fornecedora de soluções integradas em sistemas CAD, CAM e ERP para a indústria, fechou uma parceria com a Holand, que vai atuar como representante oficial da marca no Estado de Santa Catarina.
O objetivo é expandir a presença da TopSolid em Joinville e região, reconhecida como importante pólo metal mecânico, por meio de atendimento consultivo às empresas que buscam elevar seus níveis de produtividade e integração tecnológica, com soluções alinhadas às exigências da indústria 4.0.
A Holand vai atuar na comercialização e suporte ao portfólio de soluções voltadas principalmente para os setores da ferramentaria, usinagem de precisão, indústria automotiva, óleo e gás, metalmecânica, eletrodomésticos, indústria de plásticos e dispositivos industriais.
A comercialização será feita a partir de um diagnóstico técnico, seguido de demonstrações customizadas e estrutura modular de produtos e serviços. O processo inclui licenciamento de software, implantação e suporte contínuo, com flexibilidade para atender empresas com diferentes níveis de maturidade digital.
A parceria contempla toda a linha de soluções da TopSolid, incluindo CAD 3D paramétrico, CAM para usinagem de alta performance, engenharia de moldes e ferramentarias, projetos de máquinas, manufatura digital e gestão técnica com PDM e ERP técnico.
Fernando H. Pasquali, gerente de Marketing & Operações da TopSolid’Brasil (foto à direita), considera a parceria uma resposta estratégica à crescente demanda por soluções integradas em uma das regiões industriais mais relevantes do País. “Ter um parceiro com conhecimento do mercado local nos permite entregar mais valor e acelerar a transformação digital das indústrias”.
Além de representar a TopSolid, a Holand assume um papel consultivo no relacionamento com os clientes. “Nosso foco está em entender os processos produtivos das empresas para identificar oportunidades de melhoria. Atuamos de forma personalizada, propondo soluções que realmente se adequam à necessidade de cada cliente”,comentou Leonardo Holand (foto à esquerda), diretor administrativo da empresa.
____________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
____________________________________________________________________________________
Imagens: TopSolid'Brasil
Leia também:
Mais Notícias PI
Novo levantamento apontou que os transformadores de plásticos por injeção investiram mais em células robotizadas para produção no chão de fábrica. Elas são utilizadas na execução de tarefas como, por exemplo, sobre-injeção de materiais e insertos, além de soldagem por ultrassom.
14/07/2025
Grupo activas Pay oferece crédito digital ágil e desburocratizado aos seus clientes por meio de uma plataforma digital que integra serviços financeiros.
08/07/2025
Foi anunciada pelo Grupo MAAG a aquisição da Sikora, uma parceria que fortalecerá o desenvolvimento de tecnologia de processo e controle na produção de itens plásticos.
13/06/2025