A Igus, com matriz na Alemanha e fábrica em Jundiaí (SP), intensificou o desenvolvimento de sistemas robóticos industriais que podem ser integrados em processos executados no setor de plásticos como, por exemplo, injeção, extrusão e sopro.


A companhia disponibilizou para comercialização uma linha de sistemas robóticos composta por robôs lineares compactos, robôs cartesianos e colaborativos, além de outros itens e acessórios para a automatização de linhas de produção, que podem operar de forma colaborativa em operações de produção existentes.


Com a proposta de promover o uso de sistemas de automação de baixo custo em processos produtivos realizados por empresas de diferentes portes, a Igus também trouxe para o mercado uma série de itens, tais como esteira porta cabos elétricos e tecnologia de buchas e mancais feitos de plástico de alto desempenho.


Os clientes também podem consultar a Igus sobre a disponibilidade de braços robóticos articulados, robôs delta, robôs SCARA e sistema de controle de autômatos. A automatização do projeto de sistemas de desmoldagem de peças plásticas é um dos temas da seção Artigos técnicos em nosso portal.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Igus/Divulgação.

 

Leia mais notícias sobre automação industrial: 

 

Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

 

Novo controlador amplia as possibilidades de monitoramento da injeção

 

#Igus #Automação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Cursos gratuitos do SENAI têm a economia circular como tema

O SENAI-SP lançou cursos on-line sobre economia circular na indústria e sustentabilidade, além de modelos de negócios.

24/06/2025


KHS e Husky estão prontas para fabricar garrafa PET ultra leve

Fabricante de máquinas e a fornecedora canadense de tecnologia de sopro anunciaram a disponibilidade da tecnologia de produção da garrafa que leva apenas 5,89 gramas de material. Os mercados-alvo são Estados Unidos, América do Sul e Oriente Médio.

24/06/2025


Reciclagem de espuma de PU é viável e será apresentada na K 2025

Em evento para jornalistas que antecede a feira K, a Krauss Maffei anunciou que lançará uma extrusora reativa capaz de recuperar espumas de poliuretano de origem pós-industrial e pós-consumo.

24/06/2025