De 17 a 20 de junho, o Think Plastic Brazil inicia em Joanesburgo, na África do Sul, as atividades da Africa-Brazil Trade Mission, missão comercial que vai conectar 21 empresas brasileiras transformadoras de plásticos aos compradores daquele país, convocados para as rodadas de negócios.

 

As empresas que embarcam com o Think Plastic Brazil para a África do Sul são: Arthi, Alklin, Astra S/A, Azul Pack TechGround, Condor, Mello, Fame, Fortlev, Hiperpack, Itacorda, Mangueplast, Maxeb, Metaltru, Nitron, <OU>, Plasvale, São Bernardo, Stam, Tigre, Unipega e Verde Pack.

Elas representam os setores de agronegócio, construção civil, embalagens e utilidades domésticas. São comprometidas com ESG e práticas globais de inovação, fortalecendo a competitividade dos produtos brasileiros no âmbito internacional.

 

“Nós estudamos esse mercado com o compromisso e a seriedade que essa oportunidade merece, enxergando que a África do Sul possui demandas para muitas das nossas verticais de trabalho. Já existe uma receptividade por lá para fazer negócios com o Brasil, e as nossas inovações estão muito alinhadas com as necessidades que existem na região”, avaliou Carlos Moreira (foto), diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil. Um desses projetos é o Color Trend® 2025, estudo que valoriza aspectos culturais no desenvolvimento de produtos plásticos pelas empresas brasileiras.

 

O evento em Joanesburgo, do qual também participam compradores de países vizinhos, é uma porta de entrada importante para a indústria brasileira no continente africano, tanto nas áreas técnicas quanto no varejo. A região conta com uma população jovem com crescente consumo dinâmico, impulsionado pela urbanização acelerada.

 

O Think Plastic Brasil é uma iniciativa que propõe soluções para o setor de produtos transformados em plástico em seu processo de internacionalização, realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Instituto Nacional do Plástico (INP). Começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de promoção comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um retorno de investimento (ROI) de US$ 101,04 para cada dólar investido.

 

Empresas interessadas em se juntar ao portfólio, podem entrar em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com. Mais informações no site  thinkplasticbrazil.com.

 

 

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagens: Think Plastic Brazil

 

 

Leia também:

 

Plásticos no setor automotivo, um mercado em transição

 

Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

 



Mais Notícias PI



Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025


Bioplastics Brazil, o encontro da cadeia de plásticos de origem renovável

Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.

03/06/2025


Comitê de sustentabilidade é formado pelo IBPVC

Foi lançado pelo Instituto Brasileiro do PVC um comitê que vai intensificar a disseminação de informações sobre a circularidade do poli(cloreto de vinila).

03/06/2025