A Degrad (Portão, RS), que fornece especialidades químicas para o processamento de materiais plásticos, desenvolveu o desmoldante em aerossol DGD Desmolgraph AE, com base na tecnologia de grafeno, para aplicação em moldes destinados à fabricação de peças em materiais plásticos e elastômeros (imagem ao lado).
Tulio Sérgio Fulginiti, diretor da empresa, explicou que a incorporação de grafeno no desmoldante resultou em maior facilidade na extração das peças e na preservação da integridade das superfícies das peças, sem interferir em processos posteriores de colagem, tratamento ou na sua coloração.
Livre de oleosidade e sem contaminação do meio ambiente, o desmoldante atua ainda como antioxidante e protetor contra raios UV, eliminando a necessidade de produtos extras. Com propriedades antiestáticas, evita também a ocorrência de choques indesejados durante a produção.
O departamento comercial da Degrad está à disposição para realizar testes que comprovem as vantagens do uso do desmoldante contendo grafeno. Ops contatos podem ser feitos pelo e-mail tulio@degrad,com,br ou pelo telefone (51 ) 9 9898 8520.
Saiba mais sobre as aplicações dos nanomateriais no setor de plásticos lendo a seção Grafeno da Plástico Industrial.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagens: Degrad
Leia também:
Selo vai identificar produtos contendo grafeno
Mais Notícias PI
A Gerdau Graphene, especializada em materiais avançados com grafeno, foi premiada pelo desenvolvimento de embalagens plásticas com propriedades melhoradas.
12/11/2024
A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.
22/10/2024
A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.
07/10/2024