A Unigel, produtora nacional de químicos e polímeros com sede em São Paulo (SP), anunciou a criação de uma nova marca de produtos sustentáveis chamada Ecogel, uma linha de poliestireno (PS) com conteúdo de material reciclado de origem pós-consumo.

 

Para Wendel Souza, diretor geral de operações comerciais da companhia, “durante a pandemia, a população voltou a perceber a vantagem de utilizar materiais descartáveis como embalagens alimentícias, copos, pratos e talheres como importante medida sanitária para evitar a propagação de doenças transmissíveis como a Covid-19. Lançar um novo produto neste contexto é extremamente importante para a Unigel, para os clientes e, principalmente, para o meio ambiente”.

 

O produto foi lançado com o objetivo de garantir a circularidade do poliestireno na cadeia, minimizando os impactos negativos do descarte inadequado. De acordo com Souza, no primeiro produto da marca serão utilizados até 30% de material reciclado em sua composição e todo o desenvolvimento da linha será realizado por meio de parcerias com clientes, recicladores, cooperativas e brand owners.

 

Queremos cada vez mais retirar este nobre material dos locais inadequados onde eles são erroneamente descartados. O consumidor final é um elo importante desta cadeia e, sem a correta destinação de materiais recicláveis para reaproveitamento não é possível ter eficiência na circularidade. Todos precisam caminhar juntos neste nosso novo desafio”, conclui Wendel.
 

Conteúdo relacionado:

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

OCDE atualiza regras sobre negociação internacional de resíduos plásticos

 

#poliestireno #plasticoposconsumo #ecogel



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024