A Unigel, produtora nacional de químicos e polímeros com sede em São Paulo (SP), anunciou a criação de uma nova marca de produtos sustentáveis chamada Ecogel, uma linha de poliestireno (PS) com conteúdo de material reciclado de origem pós-consumo.

 

Para Wendel Souza, diretor geral de operações comerciais da companhia, “durante a pandemia, a população voltou a perceber a vantagem de utilizar materiais descartáveis como embalagens alimentícias, copos, pratos e talheres como importante medida sanitária para evitar a propagação de doenças transmissíveis como a Covid-19. Lançar um novo produto neste contexto é extremamente importante para a Unigel, para os clientes e, principalmente, para o meio ambiente”.

 

O produto foi lançado com o objetivo de garantir a circularidade do poliestireno na cadeia, minimizando os impactos negativos do descarte inadequado. De acordo com Souza, no primeiro produto da marca serão utilizados até 30% de material reciclado em sua composição e todo o desenvolvimento da linha será realizado por meio de parcerias com clientes, recicladores, cooperativas e brand owners.

 

Queremos cada vez mais retirar este nobre material dos locais inadequados onde eles são erroneamente descartados. O consumidor final é um elo importante desta cadeia e, sem a correta destinação de materiais recicláveis para reaproveitamento não é possível ter eficiência na circularidade. Todos precisam caminhar juntos neste nosso novo desafio”, conclui Wendel.
 

Conteúdo relacionado:

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

OCDE atualiza regras sobre negociação internacional de resíduos plásticos

 

#poliestireno #plasticoposconsumo #ecogel



Mais Notícias PI



Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Empresa supera sua meta de uso de material reciclado

A SC Johnson superou sua meta de uso de 15% de plástico reciclado em suas embalagens quatro anos antes do previsto e, agora, quase dobra a aposta para usar 25% até 2025.

12/01/2022