A Mirai Química (Barueri, SP), acaba de lançar um desmoldante externo líquido desenvolvido com silicones de ultra peso molecular combinado com aditivos especiais, que permite a desmoldagem de mais de 10 mil peças com apenas uma aplicação.
Denominado Ultra Release, o produto forma uma pelicula ultra fina, resistente e duradoura na superfície dos moldes, eliminando a necessidade de reaplicação constante. Como consequência são necessárias menos paradas de máquina parada e há um menor consumo de desmoldante, conforme explicou Satio Okamoto, gerente comercial da empresa.
Resistente a temperaturas na faixa de 320°C, o produto pode ser aplicado em moldes de aço ou de alumínio, utilizados nos processos de injeção, sopro, extrusão e termoformagem, entre outros, resultando em um acabamento superior e mais qualidade para os produtos finais. O desmoldante atua também como protetivo, evitando a oxidação dos moldes, e também pode ser aplicado em ferramental de material compósito.
O período de uso entre as reaplicações do produto varia em função do material, molde e processo utilizado. Livre de solventes inflamáveis e componentes tóxicos, ele reduz o acúmulo de resíduos nos moldes e peças, além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro.
______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagens: Mirai Química
Leia também:
Desmoldante interno torna rotomoldagem mais produtiva
#desmoldantelíquido
#MiraiQuímica
Mais Notícias PI
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025