A Mirai Química (Barueri, SP), acaba de lançar um desmoldante externo líquido desenvolvido com silicones de ultra peso molecular combinado com aditivos especiais, que permite a desmoldagem de mais de 10 mil peças com apenas uma aplicação.

 

Denominado Ultra Release, o produto forma uma pelicula ultra fina, resistente e duradoura na superfície dos moldes, eliminando a necessidade de reaplicação constante. Como consequência são necessárias menos paradas de máquina parada e há um menor consumo de desmoldante, conforme explicou Satio Okamoto, gerente comercial da empresa.

 

Resistente a temperaturas na faixa de 320°C, o produto pode ser aplicado em moldes de aço ou de alumínio, utilizados nos processos de injeção, sopro, extrusão e termoformagem, entre outros, resultando em um acabamento superior e mais qualidade para os produtos finais. O desmoldante atua também como protetivo, evitando a oxidação dos moldes, e também pode ser aplicado em ferramental de material compósito.

 

O período de uso entre as reaplicações do produto varia em função do material, molde e processo utilizado. Livre de solventes inflamáveis e componentes tóxicos, ele reduz o acúmulo de resíduos nos moldes e peças, além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro.


 

______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________


 

Imagens: Mirai Química


 

Leia também:


 

Desmoldante interno torna rotomoldagem mais produtiva

 

Sistema monitora vazamento em câmaras quentes

 

#desmoldantelíquido

#MiraiQuímica



Mais Notícias PI



Sinesis oferece teste gratuito de IA para máquinas industriais

A empresa desenvolveu uma plataforma baseada em inteligência artificial que pode coletar dados provenientes de processos fabris a partir de sensores, e assim auxiliar na gestão da manutenção de parques fabris.

09/05/2025


Copaza lança copos biodegradáveis

Uma tecnologia que atrai mais de 600 tipos de microrganismos para se alimentar do material dos copos está presente no aditivo usado em sua formulação.

08/05/2025


Mecalor recebe certificação internacional para realizar testes em chillers

O MecaLabs do Grupo Mecalor foi certificado e está apto a realizar ensaios em chillers de grande porte, a partir de uma autorização concedida pelo Air-Conditioning, Heating, and Refrigeration Institute.

05/05/2025