A Emirates Biotech, com sede em Dubai (Emirados Árabes) anunciou a construção de uma planta de poli(ácido láctico) (PLA ) que terá capacidade total de produção de 160 mil toneladas deste bioplástico por ano. A notícia se segue à criação de uma equipe especializada para promover a inserção da Emirates no mercado de PLA, anunciada em 2024.

 

A empresa escolheu a Sulzer como fornecedora da tecnologia a ser empregada nas instalações, que serão construídas em duas fases, cada uma com capacidade anual de 80.000 toneladas. Todas as etapas de produção estarão em um único local, concentrando as operações de obtenção do lactídeo, purificação e polimerização.

 

Uma vez concluída, a Emirates Biotech será a maior unidade de produção de PLA do mundo, posicionando o Oriente Médio como um player-chave na indústria de bioplásticos. Será produzido ali um volume de material suficiente para substituir aproximadamente 3,2 bilhões de garrafas plásticas e reduzir as emissões de CO2 em mais de 300 mil toneladas anualmente.

 

A construção está programada para começar ainda em 2025, com a previsão de que a planta esteja operacional no início de 2028.

 

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

 

 

Imagem: Emirates Biotech

 

 

Leia também:

 

Bioplastics Brazil abre submissão de trabalhos técnicos

 

Bioplásticos ajudarão Europa a cumprir metas de sustentabilidade

 



Mais Notícias PI



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025