A nova presidente da Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – é Cecilia Vero, diretora executiva da Nova TIV. Laercio Gonçalves, CEO do Grupo Activas, atual presidente da instituição, vai assumir a vice-presidência.

Foi divulgado à imprensa que a nomeação da executiva ao novo cargo é uma das estratégias da Adirplast no que se refere à nomeação da sua diretoria para o biênio 2024-2026. Neste sentido, os trabalhos vão incluir ações em prol da cadeia produtiva de plásticos, da economia circular e dos conceitos de sustentabilidade, entre outros temas ligados à indústria de manufatura e ao ramo de reciclagem.
“Há muitas coisas acontecendo simultaneamente no mundo e precisamos estar atentos a todas elas. Questões ambientais, sociais, econômicas, políticas e as guerras impactam nossos negócios e nossas vidas. Visamos promover as mudanças que acreditamos que serão capazes de garantir a melhoria do nosso setor e torná-lo mais sustentável e longevo”, comentou Cecilia.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Adirplast/Divulgação.
Confira também:
Injeção de plásticos na era digital
Geração de empregos é destaque no setor de transformação de plásticos
#Adirplast #PlásticoIndustrial #Mercado
Mais Notícias PI
O Aimplas está coordenando um projeto dedicado à reutilização de materiais reciclados oriundos de pás de turbinas eólicas. Os esforços se concentram na otimização de softwares para triagem e identificação não destrutiva de materiais reciclados.
30/06/2026
Em julho a Associação Brasileira da Embalagem realizará um encontro voltado para o desenvolvimento de embalagens para alimentos.
29/06/2026
A nova edição do evento terá como tema central a atuação de recicladores e transformadores em conformidade com o Decreto 12.688, que se estende às pequenas empresas a partir de julho.
29/06/2026