As estratégias para comercialização de plásticos de algumas empresas associadas da Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – como, por exemplo, a Mais Polímeros (Cajamar, SP) e a Remo Polímeros (Guarulhos, SP), estão passando por modificações.
Um dos planos das empresas, frente aos atuais desafios do setor de plásticos, como a grande quantidade de produtos importados que são comercializados no Brasil, é investir em seu portfólio de produtos de maneira que possam ser ofertadas mais resinas recicladas e materiais biodegradáveis no mercado nacional.
Além disso, Daniela Guerini, que é integrante da equipe da Mais Polímeros, comentou que a adoção de um sistema para e-commerce de resinas recicladas baseado em Inteligência Artificial também faz parte das estratégias da empresa. Ainda segundo ela, as mudanças previstas são baseadas tanto nos perfis de compras dos clientes quanto na multiplicação de players atuantes no setor de plásticos, e também em outros fatores.
De acordo com Luiz Rogério Rodrigues, que faz parte da equipe da Remo Polímeros, a companhia tem como objetivo aumentar a comercialização de materiais recicláveis e biodegradáveis. Neste sentido, ainda segundo ele, em se tratando dos planos da empresa, “estamos alinhados com as questões relacionadas aos conceitos de sustentabilidade, e também investindo em economia circular”.
A Adirplast pode ser contatada pelo seu site.
___________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Pikisuperstar, Freepik.
Conheça outras empresas brasileiras estão investindo em sustentabilidade:
Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado
Embalagem reutilizável para cosméticos é tema de projeto no Cazoolo
#Adirplast #MaisPolímeros #RemoPolímeros #PI
Mais Notícias PI
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026