Em seu relatório de preços de resinas plásticas do mês de junho, a Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, avalia o atual cenário macroeconômico e faz a atualização de indicadores de preços e dados sobre importações de resinas commodities e de engenharia.

 

A edição tem como data-base o mês de maio e trata das complicações decorrentes da parada do Pólo de Triunfo em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul e da ampliação do Porto de Navegantes (SC).

 

A nova edição do estudo trata ainda do mercado de resinas recicladas, que enfrenta atualmente um cenário de escassez de matéria-prima para processamento, e do pleito da Abiquim com relação ao aumento da alíquota de importação de resinas termoplásticas.

 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.

 

 __________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________



 

Imagem: Ohxide

 

 

Leia também:

 

Inundações no RS. Perdas ainda não são mensuráveis para as indústrias.

 

Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

 

 

 



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025