A Selltis, com matriz em Caxias do Sul (RS), passou a comercializar uma linha de equipamentos para o setor de usinagem que é composta por removedor de cavaco, removedor de micropartículas em líquido refrigerante e purificador de fluidos, como o último mencionado. Os equipamentos pertencem à série Green & Smart, a qual foi divulgada pela companhia na Expomafe.

 

 

O equipamento removedor de cavaco (foto ao lado) pode ser usado na limpeza de tanques de máquinas como centros de usinagem. Ele conta com bomba com capacidade de processar de 90 a 180 litros por minuto, com pressão de 0,5 a 8,3 bar (7,25~120 Psi), além de filtro de barril com capacidade de 12 litros. Pode ser equipado com malha padrão ou malha opcional, que têm capacidade para reter, de acordo com informações da companhia, cavaco com tamanho de 380 µm e de 180~830 µm, respectivamente.


 

Já o removedor de partículas (à direita), pode ser usado para extrair resíduos metálicos que eventualmente estejam presentes em líquidos refrigerantes usados em operações de corte ou furação de peças usinadas, evitando que eles retornem ao tanque das máquinas de usinagem. Este modelo conta com bomba com capacidade para processar de 45 a 90 litros por minuto, com pressão de 0,5 a 8,3 bar, aproximadamente. Ele conta com um balde filtrador frontal de 5,5 litros.


 

Para as empresas que desejam purificar o líquido refrigerante usado em seus processos de usinagem, a Selltis oferece equipamentos capazes de separar água e óleo (à esquerda). Esses apresentam capacidade de 35 litros e contam com bomba que pode processar de 10 a 30 litros por minuto.


 

De acordo com informações disponíveis no site da empresa, as dimensões do equipamento para remoção de cavaco são 420 x 600 x 900 mm, do modelo para remoção de micropartículas em líquido refrigerante são 750 x 600 x 1.250 mm e do purificador são 520 x 410 x 880 mm. 


O contato com a Selltis pode ser feito pelo telefone (54) 3225-3900 e pelo e-mail selltis@selltis.com.br. 


 

Imagens: Selltis.


 

Confira mais notícias:

 

Brocas R GACH – Profissional busca informações sobre brocas que facilitam a saída de cavacos

 

Sistema de gestão de ferramentas previne paradas e reduz custos

 

Melhor controle de vibração nas operações de mandrilamento

 

#Selltis #Green&Smart #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024