Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações relacionadas à usinagem, mais especificamente soldagem de metais, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP).


 

Trata-se da série de robôs KR Cybertech nano edition, cujos modelos serão comercializados em versões que têm raio de atuação de 1.440 mm e 2.010 mm, os quais contam com manípulo com diâmetro de 46 mm e apresentam capacidade de carga de 6 kg.


Esta linha de autômatos é composta por modelos que têm corpo rígido e design que proporcionam alta precisão no posicionamento do braço. De acordo com Edouard Mekhalian, diretor-geral da empresa no Brasil, os robôs que compõem a nova série – modelo KR 6 R1440-2 arc HW E e KR 6 R2010-2 arc HW E – podem ser integrados a sistemas automatizados. Ele comentou mais a respeito dos autômatos: “Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar com as fontes de solda presentes no mercado, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”.  

 

 

Um vídeo que mostra uma apresentação sobre os novos robôs pode ser visto a seguir.

 

Segundo informações fornecidas à imprensa, os dois modelos de robôs recém-lançados podem ser instalados no chão de fábrica tanto no solo quanto no teto. Ambos contam com controlador KR C5 de última geração.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 4942-8299.

 

Imagem: Kuka/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento

 

Braço portátil para medição 3D chega ao mercado

 

Sistema de gestão de ferramentas previne paradas e reduz custos

 

#Kuka #Robôs #SoldagemaArco #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Digitalização de projetos e fabricação poderá se tornar mais acessível

A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.

17/04/2025


Fábrica da CAOA receberá mais de 165 robôs

Aquisição de robôs para montagem, soldagem e pintura fazem parte dos investimentos de R$ 3 bilhões da montadora, com sede em Anápolis (GO).

04/04/2025


Robôs industriais da Mitsubishi Electric em novos modelos no Brasil

Com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg, dois novos robôs já estão disponíveis para comercialização.

20/03/2025