Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações relacionadas à usinagem, mais especificamente soldagem de metais, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Trata-se da série de robôs KR Cybertech nano edition, cujos modelos serão comercializados em versões que têm raio de atuação de 1.440 mm e 2.010 mm, os quais contam com manípulo com diâmetro de 46 mm e apresentam capacidade de carga de 6 kg.
Esta linha de autômatos é composta por modelos que têm corpo rígido e design que proporcionam alta precisão no posicionamento do braço. De acordo com Edouard Mekhalian, diretor-geral da empresa no Brasil, os robôs que compõem a nova série – modelo KR 6 R1440-2 arc HW E e KR 6 R2010-2 arc HW E – podem ser integrados a sistemas automatizados. Ele comentou mais a respeito dos autômatos: “Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar com as fontes de solda presentes no mercado, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”.
Um vídeo que mostra uma apresentação sobre os novos robôs pode ser visto a seguir.
Segundo informações fornecidas à imprensa, os dois modelos de robôs recém-lançados podem ser instalados no chão de fábrica tanto no solo quanto no teto. Ambos contam com controlador KR C5 de última geração.
A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 4942-8299.
Imagem: Kuka/Divulgação.
Confira mais notícias:
Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento
Braço portátil para medição 3D chega ao mercado
Sistema de gestão de ferramentas previne paradas e reduz custos
#Kuka #Robôs #SoldagemaArco #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
Dados da CNI sobre o faturamento da indústria em 2025 apontam queda no mês de dezembro e uma ligeira variação positiva em relação a 2024, o que configura estabilidade. Cautela nos investimentos em 2026 pode ser uma consequência deste quadro.
11/02/2026
A Votorantim vendeu a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para uma joint venture formada pela chinesa Chinalco e pela anglo-australiana Rio Tinto, que pagarão R$ 4,69 bi por 68,6% de participação.
02/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
02/02/2026