Uma nova linha de robôs industriais recomendados para operações relacionadas à usinagem, mais especificamente soldagem de metais, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP).


 

Trata-se da série de robôs KR Cybertech nano edition, cujos modelos serão comercializados em versões que têm raio de atuação de 1.440 mm e 2.010 mm, os quais contam com manípulo com diâmetro de 46 mm e apresentam capacidade de carga de 6 kg.


Esta linha de autômatos é composta por modelos que têm corpo rígido e design que proporcionam alta precisão no posicionamento do braço. De acordo com Edouard Mekhalian, diretor-geral da empresa no Brasil, os robôs que compõem a nova série – modelo KR 6 R1440-2 arc HW E e KR 6 R2010-2 arc HW E – podem ser integrados a sistemas automatizados. Ele comentou mais a respeito dos autômatos: “Esta série possui interface de comunicação amigável e adequada para trabalhar com as fontes de solda presentes no mercado, garantindo processos de soldagem a arco estáveis”.  

 

 

Um vídeo que mostra uma apresentação sobre os novos robôs pode ser visto a seguir.

 

Segundo informações fornecidas à imprensa, os dois modelos de robôs recém-lançados podem ser instalados no chão de fábrica tanto no solo quanto no teto. Ambos contam com controlador KR C5 de última geração.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 4942-8299.

 

Imagem: Kuka/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

Dormer Pramet divulga novos insertos para fresamento

 

Braço portátil para medição 3D chega ao mercado

 

Sistema de gestão de ferramentas previne paradas e reduz custos

 

#Kuka #Robôs #SoldagemaArco #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024