A cadeira de presidente-executivo da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) passou a ser ocupada por Nilson Maestro. A instituição conta com 54 associados, que representam 184 marcas, os quais se dividem em fabricantes e importadores. Também é responsável pela gestão de mais de 3,9 mil pontos de recolhimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que se encontram em 1,3 mil municípios.
Entre as ações que serão comandadas por Nilson está a promoção de ações estratégicas para a logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, bem como a representação de empresas associadas à entidade e o compartilhamento de informações sobre economia circular e operações alinhadas aos conceitos de sustentabilidade.
O executivo também atuará em frentes de trabalho que visam ao cumprimento de metas propostas pelo Decreto Federal 10.240/20, em conjunto com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Ele comentou mais sobre os trabalhos que tem pela frente: “Será uma honra representar a ABREE e seus associados em discussões governamentais sobre logística reversa e economia circular. Tenho como objetivo inicial continuar avançando nas parcerias para ampliar o número de pontos de recebimento de equipamentos pós-consumo para reciclagem. Só assim conseguiremos criar uma cultura de descarte correto. Além disso, trabalharemos para avançar com a educação ambiental no Brasil”.
Imagem: Nilson Maestro.
Leia também:
Um novo destino para os resíduos de poliuretano
Reciclagem química de poliamida por micro-ondas
Características dos Processos Mecânico e Químico de Reciclagem de Plásticos
#ABREE #NilsonMaestro #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025