A Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) passou a comercializar a nova geração de injetoras da linha EN. Trata-se de máquinas que apresentam maior velocidade de injeção e menor consumo de energia elétrica em relação a outros equipamentos que a empresa fornece.

 

Esta série de máquinas é composta por modelos, dependendo da versão, que também apresentam espaço entre colunas 20% maior do que o de injetoras antecessoras, o que permite o acondicionamento de moldes com grandes dimensões. Além disso, segundo a companhia, que forneceu informações à Plástico Industrial, os equipamentos recém-lançados contam com sistema de fechamento por braçagem (bi-toggle) mecânico-hidráulico de cinco pontos otimizado.

 

As injetoras contam com sistema de controle inteligente de injeção, recursos de aprendizagem de máquina (Machine Learning), painel com display que possui tela multitoque (multi-touch), bem como sistema de navegação atualizado e roscas com camada bimetálica, que proporciona maior resistência ao desgaste e vida útil mais longa. 


Maurício Lopes, diretor de comercialização da Romi, comentou que as melhorias apresentadas pelas máquinas que integram a atual geração trazem “ganhos significativos para os clientes, aumentando a versatilidade, produtividade e precisão dos processos”.

 

A série conta com os modelos EN 70, 100, 170, 220, 300, 400, 500 e 650. Seu lançamento foi oficializado na última edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-9000 e pelo e-mail contato@romi.com.

 

 

Imagem: Romi/Divulgação

 

 

Mais notícias do setor:

 

Estirênicos de fonte renovável

 

PE com grafeno, sob medida para a indústria do hidrogênio

 

Senai à frente de nova linha de financiamento para a indústria

 

#Romi #Injetoras #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025