O curso “Robô industrial para iniciantes”, que será ministrado em formato EAD pelos especialistas em robótica e automação industrial Bruno Sacute Iorio, Laus Henrique Sabino dos Santos e Jaime Minquini Perroti, segue com inscrições abertas.

 

Trata-se de um treinamento que está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, com matriz no Japão e unidade brasileira em Barueri (SP), cujo conteúdo será dividido em 12 aulas, distribuídas em oito módulos. 

 

Robôs industriais aplicados no chão de fábrica serão tema de curso EAD que segue com inscrições abertas

Os participantes terão aulas sobre os fundamentos dos robôs industriais no módulo 1, no qual também serão abordadas as suas características e os benefícios proporcionados pelo uso de autômatos no chão de fábrica. O módulo 2 será dedicado aos principais elementos dos robôs, incluindo aulas sobre segurança operacional.

 

Na sequência, os módulos 3 e 4 serão voltados para diversos temas relacionados à robótica industrial, tais como tipos de robôs industriais, suas funcionalidades, métodos de operação e exemplos de aplicação em diferentes áreas da indústria de manufatura, o que remete ao setor de usinagem e aos conceitos da indústria 4.0, por exemplo.

 

Além disso, haverá módulos em que os participantes poderão ter acesso ao material didático que faz parte da grade curricular do treinamento, bem como acesso a artigos técnicos e estudos voltados para o ramo de robôs industriais.

 

De acordo com informações da companhia, os participantes poderão contar com suporte técnico e a conclusão do curso dá direito ao recebimento de certificado.

 

Detalhes sobre a inscrição e mais informações podem ser obtidas nesta página, e pelo telefone (11) 4689-3000. 

 

 

Imagem: Freepik

 

Confira mais conteúdo:

 

Imaginando o que está por vir

 

Chamada de trabalhos na área de metalurgia

 

Acordo em prol da digitalização da indústria

 

#RobôsIndustriais #MitsubishiElectric #Curso #MM



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024