A Sandvik Coromant, empresa que integra o grupo industrial homônimo cuja matriz se encontra na Suécia, com subsidiária brasileira situada em Jundiaí (SP), lançou recentemente a sua linha de fresas de topo inteiriças CoroMill Dura. 


Novas fresas de topo inteiriças da Sandvik Coromant chegam ao mercado e são indicadas para trabalhos de desbaste e acabamento de peças usinadas

As fresas desta série (foto) são recomendadas para trabalhos de desbaste e/ou acabamento em diferentes tipos de materiais metálicos, tais como aços especiais, inox, alumínio, entre outros. Elas foram desenvolvidas de forma a inibir a sua vibração durante a usinagem de blocos e barras metálicas, por exemplo, devido a um detalhe.


Conforme explicou Markus Groppe, gerente global de aplicação de produtos da Sandvik Coromant, isso se deve ao fato de cada canal das ferramentas ser “orientado em um ângulo de hélice diferente, e cada nível da aresta de corte ser espaçado desigualmente em relação aos outros. Dessa forma, é possível obter uma estabilidade muito boa e uma usinagem eficiente sem vibrações”.


Segundo informações divulgadas à imprensa, as novas fresas apresentam versões que possuem de dois a sete canais, que têm comprimento de corte de 1-4×D, com e sem quebra-cavacos. Também foi informado pela empresa que essas ferramentas podem ser recondicionadas até três vezes.


Mais informações sobre a nova linha de fresas estão disponíveis no site da companhia. 



 

Imagens: Sandvik Coromant



 

Mais notícias da área:

 

Gêmeos digitais na usinagem

 

Nova empresa para a área de aços avançados

 

#FresasdeTopo #SandvikCoromant #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Ferramenta para torno suíço

Nova versão de pastilha da WhizCut possui dupla aresta de corte e foi projetada para reduzir a quantidade de material consumido por peça usinada.

30/06/2025


Solda a frio corrige falhas de fundição

A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.

13/06/2025


Ferdimat atualiza linha de retificadoras cilíndricas

As retificadoras cilíndricas UA121 e UA51, que integram o portfólio da empresa, passaram por atualizações para oferecer mais eficiência.

18/06/2025