Um acordo estabelecido recentemente entre a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Apredizaje (Sena) (Colômbia) vai promover a integração entre os setores da cadeia de manufatura dos dois países e o compartilhamento de conhecimento visando à aplicação de pesquisas e ao desenvolvimento de projetos, o que inclui a indústria de transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.
A parceria foi consolidada durante a II Comisión mixta de cooperación en ciencia y tecnología entre la república de Colombia y la república federativa del Brasil, evento que ocorreu de forma virtual no dia 5 de julho e do qual participaram membros de ambas as instituições. Entre eles, Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii, e Luis Ernesto Duran, diretor de promoção e relações corporativas do Sena.
Em comunicado à imprensa, foi informado que o consórcio terá como uma de suas frentes de trabalho a abertura de concessões para a formação de parcerias entre companhias do Brasil e da Colômbia, tendo como proposta a cooperação para a realização de trabalhos em diferentes modalidades.
As categorias do programa consistem em compartilhamento de conhecimento entre empreendedores e pesquisadores que atuam em empresas e/ou entidades ligadas à indústria de manufatura, consultoria para o desenvolvimento e avaliação de projetos, execução de estudos, propostas de inovação de processos e produtos, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3772-1000 ou +(57) 601-343-0111.
Imagens: Pixabay
Mais notícias do ramo:
Inteligência artificial nas injetoras
Empresas do setor de injeção querem investir em tecnologia e parcerias
#Embrapii #Sena #Inovação #PI
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025