Vai até o dia 28 de junho de 2022 o prazo para as inscrições para o Programa de Qualificação de Fornecedores da indústria de HPPC – edição 2021 –, promovido e coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
O tradicional programa é indicado para empresas fabricantes de embalagens feitas a partir de resinas termoplásticas usadas para o acondicionamento de cremes, perfumes, shampoos e condicionadores, por exemplo. Criado e realizado há mais de uma década, ele tem como uma de suas premissas promover a otimização de processos, produtos e serviços, bem como a modernização da cadeia produtiva.
O desenvolvimento de embalagens conforme os conceitos de sustentabilidade e economia circular, de acordo com informações da Abihpec, também é um dos fatores constantes do escopo do programa. Ainda segundo a entidade, também há vagas para empresas que desejem participar de um comitê que será voltado para a avaliação do programa.
A qualificação será oficializada em um evento a ser realizado em formato online, com previsão para acontecer no dia 10 de agosto deste ano.
Inscrições podem ser feitas aqui.
Imagem: Freepik
Mais notícias do ramo:
Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens
Inscrições abertas para projetos sobre eficiência energética em parques fabris
#Abihpec #HPPC #Embalagens #PI
Mais Notícias MM
Embalagens de produtos e utensílios para pets serão temas da Jornada pet food, que será realizada durante a Fispal Tecnologia.
10/06/2025
A ABIPLA divulgou informações sobre o volume de resíduos reciclados em 2024 e no início de 2025.
03/06/2025
Workshop promovido pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e on-line vai discutir conceitos, tecnologias e cases de inovação no setor.
26/05/2025