A Simco, com sede em Campinas (SP), divulgou uma linha de equipamentos indicados para operações complementares às realizadas por máquinas injetoras, constituída de termorreguladores para controle de temperatura de moldes, moinhos para trituração de plásticos, secadores e esteiras para processamento de polímeros. Todos esses itens passaram a fazer parte do mix de produtos comercializados pela empresa.

Empresa brasileira ampliou o portfólio de equipamentos industriais comercializado por ela

 

No que diz respeito aos sistemas de monitoramento de gradientes térmicos decorrentes de processos de injeção, foi adicionada ao portfólio uma série de termorreguladores que apresentam versões com sistema de controle do microcomputador e de proteção contra sobrecarga da bomba de água. Eles também possuem cilindro de aquecimento feito em aço inox, dispositivo de alarme de baixo nível de líquido e alarme de fase reversa.

 

Essa gama também passou a contar com moinhos que têm alto torque de transmissão e operam com diferentes velocidades, com baixo ruído, assim como desumidificadores que podem ser configurados com dispositivos que reduzem o tempo de pré-aquecimento. Segundo informações da empresa, esteiras para movimentação de matéria-prima, cujo comprimento pode ser estabelecido conforme a necessidade dos clientes, também serão comercializadas.

 

“O uso de periféricos na indústria de transformação de plásticos é indispensável. Por isso, passamos a oferecer esses produtos a valores acessíveis para atender empresas de todos os portes. Apostamos na tecnologia para ampliar a eficiência e qualidade do setor”, comentou Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que serviços de assistência técnica com cobertura nacional para todos os produtos serão fornecidos, bem como peças de reposição. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

 

Os guias de Plástico Industrial também trazem dados sobre equipamentos para a área de plásticos como, por exemplo, extrusoras, máquinas de sopro, robôs e muitos outros.

 

Imagem: Simco

 

Conteúdo relacionado:

Pesquisa sobre reforma e retrofitting no setor de plásticos aponta aumento da demanda por sistemas digitais

Tecnologia IoT faz monitoramento do consumo de energia elétrica de fábricas

 

#Simco #Injetoras #EquipamentosComplementares #Moinhos #Plástico



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025