A Simco, com sede em Campinas (SP), divulgou uma linha de equipamentos indicados para operações complementares às realizadas por máquinas injetoras, constituída de termorreguladores para controle de temperatura de moldes, moinhos para trituração de plásticos, secadores e esteiras para processamento de polímeros. Todos esses itens passaram a fazer parte do mix de produtos comercializados pela empresa.

No que diz respeito aos sistemas de monitoramento de gradientes térmicos decorrentes de processos de injeção, foi adicionada ao portfólio uma série de termorreguladores que apresentam versões com sistema de controle do microcomputador e de proteção contra sobrecarga da bomba de água. Eles também possuem cilindro de aquecimento feito em aço inox, dispositivo de alarme de baixo nível de líquido e alarme de fase reversa.
Essa gama também passou a contar com moinhos que têm alto torque de transmissão e operam com diferentes velocidades, com baixo ruído, assim como desumidificadores que podem ser configurados com dispositivos que reduzem o tempo de pré-aquecimento. Segundo informações da empresa, esteiras para movimentação de matéria-prima, cujo comprimento pode ser estabelecido conforme a necessidade dos clientes, também serão comercializadas.
“O uso de periféricos na indústria de transformação de plásticos é indispensável. Por isso, passamos a oferecer esses produtos a valores acessíveis para atender empresas de todos os portes. Apostamos na tecnologia para ampliar a eficiência e qualidade do setor”, comentou Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia.
Em comunicado à imprensa, foi informado que serviços de assistência técnica com cobertura nacional para todos os produtos serão fornecidos, bem como peças de reposição. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.
Os guias de Plástico Industrial também trazem dados sobre equipamentos para a área de plásticos como, por exemplo, extrusoras, máquinas de sopro, robôs e muitos outros.
Imagem: Simco
Conteúdo relacionado:
Tecnologia IoT faz monitoramento do consumo de energia elétrica de fábricas
#Simco #Injetoras #EquipamentosComplementares #Moinhos #Plástico
Mais Notícias MM
O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.
12/05/2026
A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.
12/05/2026
Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.
12/05/2026