A fornecedora de equipamentos industriais Simco, com sede em Campinas (SP), anunciou que uma linha de robôs manipuladores indicados para operações conjuntas com máquinas que processam materiais plásticos passou a fazer parte do seu portfólio de produtos.
Um exemplo é o modelo SVC Trijet, que é equipado com braço mecânico capaz de realizar movimentos orbitais em três ou mais graus de liberdade e operar carregando cargas com peso superior a três quilos, podendo ser integrado a injetoras, extrusoras ou máquinas de sopro, por exemplo. Ele conta com painel elétrico de comando e pode ser configurado com ou sem sistema de controle e unidade de programação, com acionamento por servomotor.
Por meio de um comunicado à imprensa, a companhia informou que os autômatos podem ser programados para operar por 24 horas por dia. “Acreditamos muito na modernização de todo o mercado brasileiro e estamos investindo pesado no setor de plásticos”, comentou Vitor Ortega, diretor do departamento de desenvolvimento de negócios da empresa. Também foi mencionado que os clientes poderão contar com serviços como assistência técnica e reposição de peças, além de outros.
Mais informações sobre robôs pick and place e sensores industriais, assim como outros equipamentos e/ou sistemas para a automação de processos na área de plásticos, podem ser obtidas em nossos guias. Sua empresa também pode participar dessa seção. Saiba mais aqui.
Foto: Robô manipulador que pode operar em linhas de produção de plásticos que faz parte de uma linha comercializada pela Simco.
Conteúdo relacionado:
Robô industrial compacto é recomendado para células de manufatura
Novo robô colaborativo para o chão de fábrica
#Simco #Robôs #Automação #Indústria40 #PlásticoIndustrial
Mais Notícias MM
O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.
22/04/2025
No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.
22/04/2025
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025