A Dow, com sede nos Estados Unidos e subsidiária em São Paulo (SP), anunciou que Letícia Jensen é a nova vice-presidente comercial para o negócio de embalagens e plásticos especiais da companhia na América Latina.

 

A executiva vai atuar no desenvolvimento e gerenciamento de estratégias comerciais voltadas para os setores mencionados acima, além de liderar a equipe regional. Ela é integrante da equipe da empresa há mais de duas décadas, atuando em áreas como negócio de P&SP, pesquisa e desenvolvimento, vendas, marketing, compras e sustentabilidade na América Latina, América do Norte e Europa.

 

Letícia também foi diretora global de compras com foco em sustentabilidade, diversidade de fornecedores e ESG da Dow a partir de 2021, assim como esteve à frente de trabalhos dedicados ao desenvolvimento de estratégias e programas de descarbonização.

 

Imagem: Letícia Jensen, vice-presidente comercial para o negócio de embalagens e plásticos especiais da Dow na América Latina

 

A nova vice-presidente comercial para o negócio de embalagens e plásticos especiais na América Latina substituiu Izabel Assis, que passou a ser a vice-presidente comercial para o negócio de P&SP da Dow na América do Norte.

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Conheça o trabalho de outros profissionais do setor de plásticos:

 

Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

 

Prêmio “Herói da reciclagem” vai para fundador da Plastic Bank

 

#Dow #PlásticoIndustrial #NovaVicePresidente



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026