O Plano de Investimento em Inovação da WEG Drives and Controls (WDC) (Jaraguá do sul, SC) vai receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um financiamento no valor de R$ 58 milhões.

 

No valor total de R$ 69,5 milhões, os investimentos do plano compreendem 45 projetos principais de inovação, divididos em cinco linhas tecnológicas, com cronogramas independentes e que ocorrerão simultaneamente. São elas: o desenvolvimento de robô logístico do tipo AMR (de autonomous mobile robot), para cargas de 500 kg, a ser utilizado em instalações que seguem os princípios da indústria 4.0; o desenvolvimento de novos produtos ligados a movimento e controle (motion & control); o desenvolvimento de equipamentos voltados para sistemas críticos em termos de consumo de energia, visando ao alto desempenho e eficiência energética; o aprimoramento de sistemas de automação com incorporação de tecnologias digitais e a redução total ou parcial do uso de materiais não recicláveis.

 

“Com o apoio do BNDES, um parceiro importante da indústria brasileira, estamos fortalecendo nosso compromisso com a transição energética e o progresso tecnológico no Brasil”, disse o diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, André Menegueti Salgueiro.

 

 

 ________________________________________________________________________________________

 Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: WEG

 

 

Leia também:

 

Benteler colabora com o desenvolvimento de um sistema de manutenção inteligente


Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos.


 



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


Edifícios industriais de aço em foco

A construção de edifícios e galpões industriais de aço é tema de um estudo encomendado pela ABCEM e o CBCA, e também é o tema central de um livro que tem nova edição, publicado pela Ofitexto.

28/06/2024