A Eurostec (Caxias do Sul, RS) anunciou ter participado da expansão do Grupo Ultra Descartáveis, fabricante de embalagens sediado em Alagoas.
Desde 2022 o grupo tem investido em tecnologia de ponta e adquiriu uma linha completa de injetoras da Eurostec, que inclui três modelos da linha EKS Premium modelo BL350EKS, da marca asiática Bole, reconhecida por sua eficiência energética, precisão e confiabilidade.
No ano seguinte, em 2023, o Grupo Ultra expandiu ainda mais sua capacidade com a aquisição de uma injetora de grande porte, a BL2500DK, destinada à injeção de paletes plásticos. A máquina é a maior já vendida pela Bole no Brasil e foi adquirida com um sistema completo de automação, incluindo um robô cartesiano, moldes e acessórios periféricos, fornecidos pela Eurostec.
O vídeo a seguir mostra detalhes do processo de expansão:
Wellington Veiga Pessoa, presidente do Grupo Ultra, destacou como fatores decisivos da aquisição a qualidade do produto, a pronta entrega, o relacionamento e a boa condição comerci
al. “Nossa intenção era de comprar equipamentos que tivessem a mesma performance dos equipamentos que já temos em nosso parque industrial”, comentou.
Além das injetoras BOLE, a Eurostec oferece uma ampla gama de acessórios e periféricos para automação de processos industriais. Com showroom na cidade de Caxias do Sul (foto) e filial em Vinhedo (SP), a empresa possui mais de 60 modelos em estoque para pronta entrega.
Imagem: Eurostec
Leia também:
Lei da Depreciação Acelerada gera boas expectativas para o setor de plásticos
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026