Um módulo de coordenadas cilíndricas (MLS) (foto) passou a integrar o portfólio da THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP). Segundo informações fornecidas à imprensa, o equipamento será lançado na nova edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.
O equipamento é recomendado para trabalhos que requeiram automatização do posicionamento de embalagens plásticas em linhas de produção compostas por esteiras e máquinas de envase de líquidos, por exemplo. Também pode ser usado em operações que envolvam o posicionamento de embalagens plásticas em células industriais e estações de controle da qualidade, entre outros.
De acordo com a companhia, o equipamento faz a combinação do movimento linear (guia linear) com o movimento rotacional (rolamento de rolo cruzado). Apresenta como diferencial três eixos para movimentos com alto grau de liberdade: telescópico (eixo T), com carga útil de 7 kg; giratório (S), carga de 32 kg; e elevação (L), carga de 50 kg.
Além disso, este modelo pode ser instalado em locais estreitos, sem necessidade de içamento. Operado com CLP, o driver pode ser conectado a uma ampla gama de equipamentos por EtherCat, Ethernet/IP, E/S.
A FEIMEC acontece entre os dias 7 e 11 de maio de 2024 em São Paulo (SP), no São Paulo Expo. A agenda de eventos e cursos do setor do plástico você confere na nova edição digital da Plástico Industrial, e também em nosso site.
________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: THK.
Mais notícias:
NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos
Fabricante de injetoras quer se aproximar de instituições de pesquisa e ensino
#THK #FEIMEC #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
27/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026
A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.
13/01/2026