Um módulo de coordenadas cilíndricas (MLS) (foto) passou a integrar o portfólio da THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP). Segundo informações fornecidas à imprensa, o equipamento será lançado na nova edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

O equipamento é recomendado para trabalhos que requeiram automatização do posicionamento de embalagens plásticas em linhas de produção compostas por esteiras e máquinas de envase de líquidos, por exemplo. Também pode ser usado em operações que envolvam o posicionamento de embalagens plásticas em células industriais e estações de controle da qualidade, entre outros.

 

De acordo com a companhia, o equipamento faz a combinação do movimento linear (guia linear) com o movimento rotacional (rolamento de rolo cruzado). Apresenta como diferencial três eixos para movimentos com alto grau de liberdade: telescópico (eixo T), com carga útil de 7 kg; giratório (S), carga de 32 kg; e elevação (L), carga de 50 kg.

 

Além disso, este modelo pode ser instalado em locais estreitos, sem necessidade de içamento. Operado com CLP, o driver pode ser conectado a uma ampla gama de equipamentos por EtherCat, Ethernet/IP, E/S.

 

A FEIMEC acontece entre os dias 7 e 11 de maio de 2024 em São Paulo (SP), no São Paulo Expo. A agenda de eventos e cursos do setor do plástico você confere na nova edição digital da Plástico Industrial, e também em nosso site

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: THK.

 

Mais notícias:

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos

 

Fabricante de injetoras quer se aproximar de instituições de pesquisa e ensino

 

#THK #FEIMEC #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva

Novo modelo da fabricante alemã é mais rápido e pode produzir copos altos, de até 250 mm.

23/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024