Um módulo de coordenadas cilíndricas (MLS) (foto) passou a integrar o portfólio da THK, com matriz no Japão e filial brasileira em São Paulo (SP). Segundo informações fornecidas à imprensa, o equipamento será lançado na nova edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

O equipamento é recomendado para trabalhos que requeiram automatização do posicionamento de embalagens plásticas em linhas de produção compostas por esteiras e máquinas de envase de líquidos, por exemplo. Também pode ser usado em operações que envolvam o posicionamento de embalagens plásticas em células industriais e estações de controle da qualidade, entre outros.

 

De acordo com a companhia, o equipamento faz a combinação do movimento linear (guia linear) com o movimento rotacional (rolamento de rolo cruzado). Apresenta como diferencial três eixos para movimentos com alto grau de liberdade: telescópico (eixo T), com carga útil de 7 kg; giratório (S), carga de 32 kg; e elevação (L), carga de 50 kg.

 

Além disso, este modelo pode ser instalado em locais estreitos, sem necessidade de içamento. Operado com CLP, o driver pode ser conectado a uma ampla gama de equipamentos por EtherCat, Ethernet/IP, E/S.

 

A FEIMEC acontece entre os dias 7 e 11 de maio de 2024 em São Paulo (SP), no São Paulo Expo. A agenda de eventos e cursos do setor do plástico você confere na nova edição digital da Plástico Industrial, e também em nosso site

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: THK.

 

Mais notícias:

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos

 

Fabricante de injetoras quer se aproximar de instituições de pesquisa e ensino

 

#THK #FEIMEC #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Consumo de plásticos em hospitais. Estudo norteia estratégias de circularidade.

Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.

04/09/2026