A TopSolid'Brasil, com sede em São Paulo (SP), divulgou durante a última edição da Feimec alguns dos novos recursos dos seus sistemas, com destaque para o módulo TopSolid’Steel, voltado para o trabalho com estruturas metálicas, um segmento que vem se expandindo no Brasil.

 

O módulo se integra aos softwares do tipo BIM (Building Informatiom Modeling), empregados em projetos de construção civil, possibilitando a transferência de dados de uma plataforma à outra, o que acelera o projeto e a execução das estruturas metálicas. A partir do projeto CAD são feitas, por exemplo, a planificação e o plano de aproveitamento (nesting) das barras e perfis , envolvendo todas as informações que alimentarão o comando da cadeia de máquinas a jusante, incluindo equipamentos de corte e dobramento de chapas.

 

Outro desenvolvimento anunciado na feira foi o TopSolid’Inspection, voltado para o controle dimensional de peças. A ferramenta é capaz de atribuir instrumentos de medição para cada produto e definir critérios de calibração, colaborando com a rastreabilidade das peças e integrando recursos de ERP e FMEA tendo em vista a gestão do status da produção.

 

O TopSolid'Virtual também foi apresentado como uma solução que leva a um novo patamar a representação de processos e produtos visando à sua validação. O módulo efetua a renderização de projetos em tempo real, o que permite a visualização ultra realista de projetos.

 

 

 

Imagem: TopSolid

 

 

 

Leia também:

 

Monitoramento da produção acessível para pequenas e médias empresas

 

Smartphones e tablets industriais para locação


 


 


 

 

 

#TopSolid



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024