Uma linha de dispositivos móveis corporativos como, por exemplo, smartphones e tablets industriais são oferecidos para locação pela Simpress, com sede no município de São Paulo (SP).


A companhia também oferece um sistema de segurança chamado SimProtect. Este sistema, conforme informações divulgadas à imprensa, protege dispositivos móveis industriais contra o acesso indevido a dados provenientes de processos produtivos no setor metalmecânico, por exemplo, em caso de roubo, furto ou perda.


No que se refere aos recursos do sistema protetivo, eles consistem em ferramentas digitais que permitem realizar o bloqueio dos aparelhos de forma remota. Os clientes também podem solicitar à companhia o bloqueio e o desbloqueio dos aparelhos a qualquer tempo.


Ao ser solicitada a interrupção das operações dos dispositivos industriais, recursos como USB, Bluetooth e chamadas ficam inabilitados, mesmo se for feita a reinicialização dos mesmos. 


A diretora de marketing e produtos da Simpress, Georgia Rivellino, comentou mais sobre este tema: “A questão de furto e roubo de dispositivos móveis no Brasil é intensa e traz muitos desafios relacionados ao vazamento de informações. No âmbito corporativo pode ser ainda pior, pois o acesso a dados de empresas coloca em risco a segurança de todos, de altos executivos a consumidores. Com o SimProtect conseguimos mitigar esse problema”. 


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2103-9753. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre tecnologia para a segurança de dados provenientes de processos produtivos no setor metalmecânico. 

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Leia também:

 

Processos robotizados simulados por realidade aumentada

 

Estampagem profunda. Sistema monitora a qualidade de peças em segundos.

 

#Simpress #CorteConformaçãoMetais #SimProtect



Mais Notícias CCM



Bases para estampos e componentes

Companhia da região metropolitana de São Paulo fornece linhas de bases para estampos e acessórios.

20/05/2024


Equipamento recupera tinta de processos de pintura a pó

A Cetec lança uma central de recuperação de tinta dos processos de pintura a pó, bastante utilizados no acabamento de peças metálicas.

02/05/2024


ArcelorMittal inaugurou centro de distribuição em SP

A implantação da nova unidade do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

02/05/2024