De 16 a 18 de setembro de 2024 será realizado o curso “Embalagens plásticas: materiais e propriedades”, que terá formato on-line e presencial no Cetea – Centro de Tecnologia de Embalagem do Ital – Instituto de Tecnologia de Alimentos (Campinas, SP). O curso terá a coordenação técnica de Christiane Q. Moreira e Gustavo H. Moraes.

 

Serão ministradas aulas sobre o desenvolvimento e a fabricação de embalagens plásticas flexíveis e rígidas, nas quais também serão abordados temas como a otimização e avaliação do desempenho de embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento de diferentes tipos de alimentos, bebidas e produtos. 

 

Os participantes terão acesso a conteúdo sobre as propriedades de materiais plásticos usados na fabricação de embalagens, controle da qualidade na produção e conceitos de estocagem, abrangendo o desempenho de embalagens e o grau de segurança proporcionados por elas. Temas relacionados às embalagens plásticas e à sustentabilidade também serão abordados nas aulas.

 

Este curso é recomendado para desenvolvedores e fabricantes de embalagens, fornecedores de matérias-primas e insumos, além de pesquisadores e estudantes da área de transformação de polímeros.

 

O início das aulas no dia 16 será às 8h30, com término às 17h. No dia 17, as aulas terão início às 9h, com término também às 17h. E para o dia 18, o início está programado para às 9h, com término às 12h.

 

O curso acontecerá presencialmente no Auditório Décio Dias Alvim, no Ital. Av. Cônego Antônio Rocato, 140 - Av. Brasil, 2880. Jd. Chapadão, Campinas, SP.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3743-1920 e pelo e-mail eventos.cetea@ital.sp.gov.br.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Freepik.

 

Mais notícias:

 

Estudo mapeia tendências em inovação no setor de embalagens

 

Embalagens de lubrificantes da Iconic agora têm 40% de resina PCR

 

#Ital #Cetea #PlásticoIndustrial #Curso



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


AHK promove workshops sobre sustentabilidade e outros temas da indústria

Em fevereiro e março de 2026 a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo vai realizar uma série de workshops gratuitos sobre temas relacionados à transição verde e outros assuntos relevantes para a indústria.

03/02/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026