A plataforma global de informações Independent Commodity Intelligent Services (ICIS), dedicada à análise de
dados do setor químico e petroquímico, anunciou a conclusão de uma base de dados a respeito de materiais reciclados mecanicamente.
A empresa, que anunciou em 2021 uma ferramenta que rastreia o desenvolvimento de novas instalaçoes de reciclagem química, agora estendeu sua atuação para o mercado de reciclagem mecânica.
A ICIS passou a rastrear preços, oferta e demanda de mais de 100 tipos de materiais reciclados em todo o mundo, incluindo poli(teteftalato de etileno) reciclado (rPET), polietileno (PE) reciclado (rPE) e polipropileno reciclado (rPP), além de resíduos mistos e óleo de pirólise, insumo para a reciclagem química.
Rastreadores de suprimento
Ao agregar mais materiais reciclados em sua base de dados, a ICIS relançou o serviço batizando-o de Portfólio de Plásticos Circulares ICIS (ICIS Circular Plastics Portfolio), oferecendo uma visão transparente da capacidade de reciclagem atual e anunciada de plástico reciclado mecanicamente e quimicamente.
O banco de dados global contém mais de 130 plantas e projetos de reciclagem química e 2.500 plantas e projetos de reciclagem mecânica, podendo ser consultado por status operacional, volume de produção, matéria-prima ou processo.
São identificados detalhes em nível de instalações fabris, incluindo localização, status do local, produto final, produto reciclado, grau alimentício, cor, matéria-prima, volume produzido, capacidade instalada e investidores envolvidos.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Shutterstock
Leia também:
Mercado de estirênicos deve crescer 6,5% ao ano até 2032
Óleo de pirólise terá índice global de preços
#ICIS
#resinasrecicladas
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026