A indústria mundial de máquinas e sistemas auxiliares para o processamento de tubos está se preparando para a grande feira do setor, a Tube, que acontece em Düsseldorf (Alemanha), entre os dias 15 e 19 de abril, juntamente com a Wire, feira do setor de fios e cabos. Os dois eventos vão ocupar todos os pavilhões da Messe Düsseldorf, com previsão de reunir 1.794 expositores (1.026 na Wire e 768 na Tube) de mais de 60 países, de acordo com a última atualização disponível para a imprensa.

Além dos fabricantes de máquinas, fornecedores de aços, fabricantes de tubos e distribuidores estarão presentes nos pavilhões 1 ,3 e 4.

 

Nos pavilhões 4, 5, 6 e 7a estarão expostas máquinas voltadas para as tecnologias de dobramento e conformação, assim como instalações completas para o seu processamento.

 

Os pavilhões de 9 a 13 e 15 terão expositores da área de fios e cabos, e no 14 estarão presentes as empresas chinesas do setor. O pavilhão 16 será dedicado às tecnologias de fixação e o 17 à soldagem.

 

Este ano a transição energética estará em destaque, tendo em vista o aumento de demanda por tubos que é esperado com o impulso às energias renováveis, a exemplo da cadeia do hidrogênio verde.

 

Produtos caldeirados para servir de reservatório, tubulações para transporte de fluidos são apenas alguns dos itens que esta indústria deverá consumir nos próximos anos.

 

O credenciamento, assim como mais informações sobre a Tube, estão disponíveis aqui.

 

 

Imagem: Messe Düsseldorf (ctillmann)

 

 

 

 

 

Leia também:

 

 

Contagem regressiva para a BIEMH

 

 

Nova distribuidora de máquinas de corte a laser

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024