A indústria mundial de máquinas e sistemas auxiliares para o processamento de tubos está se preparando para a grande feira do setor, a Tube, que acontece em Düsseldorf (Alemanha), entre os dias 15 e 19 de abril, juntamente com a Wire, feira do setor de fios e cabos. Os dois eventos vão ocupar todos os pavilhões da Messe Düsseldorf, com previsão de reunir 1.794 expositores (1.026 na Wire e 768 na Tube) de mais de 60 países, de acordo com a última atualização disponível para a imprensa.

Além dos fabricantes de máquinas, fornecedores de aços, fabricantes de tubos e distribuidores estarão presentes nos pavilhões 1 ,3 e 4.
Nos pavilhões 4, 5, 6 e 7a estarão expostas máquinas voltadas para as tecnologias de dobramento e conformação, assim como instalações completas para o seu processamento.
Os pavilhões de 9 a 13 e 15 terão expositores da área de fios e cabos, e no 14 estarão presentes as empresas chinesas do setor. O pavilhão 16 será dedicado às tecnologias de fixação e o 17 à soldagem.
Este ano a transição energética estará em destaque, tendo em vista o aumento de demanda por tubos que é esperado com o impulso às energias renováveis, a exemplo da cadeia do hidrogênio verde.
Produtos caldeirados para servir de reservatório, tubulações para transporte de fluidos são apenas alguns dos itens que esta indústria deverá consumir nos próximos anos.
O credenciamento, assim como mais informações sobre a Tube, estão disponíveis aqui.
Imagem: Messe Düsseldorf (ctillmann)
Leia também:
Contagem regressiva para a BIEMH
Nova distribuidora de máquinas de corte a laser
Mais Notícias CCM
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025