A chinesa JFY iniciou no final de 2023 uma parceria com o grupo Molgroup, por meio de sua subsidiária
brasileira Máquinas e Soluções (São Paulo, SP) para que esta se torne responsável pela estrutura da JFY Brasil, atuando na distribuição de equipamentos e dando apoio na prestação de serviços e fornecimento de peças de reposição, especialmente no segmento de máquinas para corte a laser.
A Máquinas e Soluções faz parte do Molgroup, fundado na Argentina em 1906, e está presente também no Chile, Peru e Colômbia. Estabeleceu-se no Brasil em 2008, criando uma estrutura para fornecedor soluções completas para diversos segmentos da indústria. A empresa é responsável pela distribuição de algumas das principais marcas da indústria metalmecânica, tais como Gleason, Haas, Okuma, Zeiss, Soraluce, Geminis, Famar, Mikron, Moltech, Sinapsis e Meltio.
A matriz da JFY está sediada em Yangzhou, China, e possui uma das maiores fábricas do Grupo TRUMPF. Desde a sua criação em 1996, a JFY tem estado entre os principais fornecedores de tecnologia para processos de dobramento de chapas, máquinas a laser e puncionamento, com uma forte atuação em pesquisa e desenvolvimento. Desde a sua aquisição pela TRUMPF, em 2013, seu portfólio tem sido continuamente ampliado com tecnologia de ponta, incluindo produtos de automação e soluções de software. A empresa possui atualmente mais de 30 mil equipamentos instalados e comercializa cerca de 2.500 máquinas/ano.
A nova parceria visa ampliar a estrutura da JFY no mercado nacional, principalmente no que se refere ao suporte técnico e comercial.
Imagem: JFY
Leia também:
Böllhoff Brasil tem novo diretor técnico
Plataforma integra laser e arco elétrico no trabalho com peças de grande porte
Mais Notícias CCM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025