A chinesa JFY iniciou no final de 2023 uma parceria com o grupo Molgroup, por meio de sua subsidiária brasileira Máquinas e Soluções (São Paulo, SP) para que esta se torne responsável pela estrutura da JFY Brasil, atuando na distribuição de equipamentos e dando apoio na prestação de serviços e fornecimento de peças de reposição, especialmente no segmento de máquinas para corte a laser.

 

A Máquinas e Soluções faz parte do Molgroup, fundado na Argentina em 1906, e está presente também no Chile, Peru e Colômbia. Estabeleceu-se no Brasil em 2008, criando uma estrutura para fornecedor soluções completas para diversos segmentos da indústria. A empresa é responsável pela distribuição de algumas das principais marcas da indústria metalmecânica, tais como Gleason, Haas, Okuma, Zeiss, Soraluce, Geminis, Famar, Mikron, Moltech, Sinapsis e Meltio.

 

A matriz da JFY está sediada em Yangzhou, China, e possui uma das maiores fábricas do Grupo TRUMPF. Desde a sua criação em 1996, a JFY tem estado entre os principais fornecedores de tecnologia para processos de dobramento de chapas, máquinas a laser e puncionamento, com uma forte atuação em pesquisa e desenvolvimento. Desde a sua aquisição pela TRUMPF, em 2013, seu portfólio tem sido continuamente ampliado com tecnologia de ponta, incluindo produtos de automação e soluções de software. A empresa possui atualmente mais de 30 mil equipamentos instalados e comercializa cerca de 2.500 máquinas/ano.

 

A nova parceria visa ampliar a estrutura da JFY no mercado nacional, principalmente no que se refere ao suporte técnico e comercial.

 

Imagem: JFY

 

 

 

Leia também:

 

Böllhoff Brasil tem novo diretor técnico

 

Plataforma integra laser e arco elétrico no trabalho com peças de grande porte

 

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024