A 32ª Bienal Internacional de Máquina-Ferramenta (BIEMH), que ocorrerá de 3 a 7 de junho de 2024 no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), será marcada pelo grande número de máquinas em funcionamento, com a demonstração ao vivo de sistemas robóticos e de automação, com destaque para os equipamentos de corte a laser e outros voltados para a fabricação a partir de chapas e tubos metálicos.

 

De acordo com os organizadores, o objetivo é oferecer uma plataforma completa para o conhecimento dos recursos tecnológicos hoje disponíveis para o setor metalmecânico, com ênfase na automatização, robótica, transformação digital na indústria e manufatura aditiva.

 

Paralelamente será realizada a 6ª edição da BeDIGITAL, evento voltado para a aplicação industrial das tecnologias digitais; a 8ª edição de ADDITƐD, feira internacional de manufatura aditiva e impressão 3D; e a WORKinn Talent Hub, espaço integral de apresentação de talentos no âmbito industrial. Grandes marcas do segmento de fabricação a partir de chapas e tubos estarão presentes, a exemplo da Trumpf, Seyi, Lantek, Mazak, Bystronic e Schmersal, entre outras.

 

O catálogo completo de expositores estará disponível a partir do dia 8 de janeiro, mas uma boa parte deles já está listada aqui.

 

 

 

Imagem: BIEMH

 

 

Leia também:

 

 

Cursos do setor metalmecânico 2024. Inscrições abertas

 

 

Trefilação de metais pe tema de novo manual

 

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024