A 32ª Bienal Internacional de Máquina-Ferramenta (BIEMH), que ocorrerá de 3 a 7 de junho de 2024 no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), será marcada pelo grande número de máquinas em funcionamento, com a demonstração ao vivo de sistemas robóticos e de automação, com destaque para os equipamentos de corte a laser e outros voltados para a fabricação a partir de chapas e tubos metálicos.

 

De acordo com os organizadores, o objetivo é oferecer uma plataforma completa para o conhecimento dos recursos tecnológicos hoje disponíveis para o setor metalmecânico, com ênfase na automatização, robótica, transformação digital na indústria e manufatura aditiva.

 

Paralelamente será realizada a 6ª edição da BeDIGITAL, evento voltado para a aplicação industrial das tecnologias digitais; a 8ª edição de ADDITƐD, feira internacional de manufatura aditiva e impressão 3D; e a WORKinn Talent Hub, espaço integral de apresentação de talentos no âmbito industrial. Grandes marcas do segmento de fabricação a partir de chapas e tubos estarão presentes, a exemplo da Trumpf, Seyi, Lantek, Mazak, Bystronic e Schmersal, entre outras.

 

O catálogo completo de expositores estará disponível a partir do dia 8 de janeiro, mas uma boa parte deles já está listada aqui.

 

 

 

Imagem: BIEMH

 

 

Leia também:

 

 

Cursos do setor metalmecânico 2024. Inscrições abertas

 

 

Trefilação de metais pe tema de novo manual

 

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024