A SigmaNEST, desenvolvedora de sistemas CAD/CAM, para chão de fábrica e para o ambiente de negócios no setor de fabricação metálica, anunciou a versão 24 do seu pacote de software. A empresa é representada no Brasil pela SigmaTEK (Campinas, SP), e informou que a nova versão oferece aos fabricantes as ferramentas para alcançar maior produtividade em toda a fábrica, proporcionando maior integração de software, uma interface de usuário mais eficaz e aprimoramentos de CAD/CAM que geram resultados mais previsíveis e de alta qualidade.

 

Para processos de corte a laser, plasma, oxicorte e similares, o SigmaNEST 24 agora pode definir a sequência do perfil da peça sempre que ela for cortada. Essa configuração reduz o esforço de programação, melhora a confiabilidade do processo e produz resultados de corte mais previsíveis.


 

Foram adicionados ainda recursos para reconhecimento automático de ferramentas, otimizando os limites de punções, por exemplo, para criar um arranjo mais preciso e consistente, resultando em melhor estabilidade da chapa, maior rendimento e qualidade das peças, com maior tempo de atividade da máquina.


 

A sequência de corte pode ser aplicada durante toda a vida útil da peça, em qualquer máquina.


 


Compartilhamento de dados de dobra

 

Uma nova integração do módulo SigmaBEND melhorou a transferência automática de dados de dobramento para a criação de peças, estimativa de tempo e orçamento no ambiente fabril conectado. Os programadores de dobra podem assim ter um fluxo de trabalho mais rápido para importar peças dentro do SigmaNEST, juntamente com dados como número de dobras, materiais e tempo de ciclo para peças únicas ou em lote. Os dados são transferidos para os orçamentistas para uma cotação precisa e para os gerentes de produção para facilitar a supervisão. A automatização dessa transferência de dados elimina possíveis erros decorrentes da entrada manual.


 

O SigmaBEND importa automaticamente os dados de dobra para a criação de peças, estimativa de tempo e orçamento no SigmaNEST.



 

 

o novo SigmaTUBE 24 para Solidworks se integra completamente à plataforma SigmaNEST, com um novo e poderoso mecanismo de acesso ao sistema de trabalhos e inventário, além de recursos aprimorados de orçamento, programação e gerenciamento de carga. A integração é transferida para o chão de fábrica com o aplicativo TUBE Feedback, que permite que os operadores de máquinas sinalizem os tempos de corte reais e reordenem as peças cortadas incorretamente. A integração de materiais tubulares e lineares ao banco de dados permite também que eles façam cotações com base em custos, alocando sucata como estoque disponível. Esses dados podem ainda ser vinculados a sistemas comerciais para orçamento e reconciliação de custos.

 

Outros aprimoramentos do sistema incluem a possibilidade de configurar toda a gama de transações de dados para atualizar sistemas ERP sob demanda e a expansão da caixa de diálogo para proporcionar maior visibilidade dos dados para o programador do comando numérico, de modo que ele possa lidar com vários projetos ao mesmo tempo. Usuários da versão beta do sistema relataram que a nova janela de tarefas reduz a programação a uma pequena fração do tempo necessário para programar cada trabalho individualmente.

A versão 24 também oferece aprimoramentos no software do sistema comercial. O SigmaMRP agora permite a configuração de vários endereços para a entrega de um cliente, bem como a aplicação automática da taxa de imposto local para a entrega nos locais pré-determinados.

 

________________________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________________________________

Imagem: SigmaNEST


 

Leia também:

 

Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas


Plataforma integra laser e arco elétrico no trabalho com peças de grande porte




#SigmaNEST



Mais Notícias CCM



Benteler colabora com o desenvolvimento de um sistema de manutenção inteligente

Projeto “BOOST 4.0 – Big Data for Factories”, reúne instituição de pesquisa e fabricante de componentes metálicos no desenvolvimento de um sistema que utiliza dados reais de produção para prever a manutenção e impedir a parada não programada de máquinas.

08/04/2024


Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos

Substituir centenas de itens estampados por uma grande estrutura em alumínio fundido. Esta é a proposta do gigacasting, processo de fundição sob pressão usado na produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias de automóveis elétricos.

23/02/2024


Análise do potencial de automação. Serviço atende empresas do mundo todo.

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

08/02/2024