Máquinas de Corte a Plasma


As empresas listadas neste guia fornecem máquinas para o corte de chapas e tubos por meio de plasma, um processo com vasto potencial de aplicação no trabalho com itens de diversas espessuras.




Este guia reúne a oferta de equipamentos para corte de metais pelo processo que utiliza uma tocha de plasma (*), gás com partículas ionizadas, para aquecer a ponto de derreter o metal a ser trabalhado. Trata-se de um dos processos de corte térmico capazes de cortar metais com grandes espessuras.

Criado na década de 50, o processo inicialmente era pouco preciso e apresentava alto consumo dos componentes do sistema. Porém tem sido objeto de intenso desenvolvimento tecnológico, que atualmente já permite a execução de cortes precisos, em equipamentos de alta definição, com possibilidade de incorporação de recursos para automação de processos.

*Também conhecido como quarto estado da matéria, o plasma é obtido basicamente pelo aquecimento de um gás, o que provoca o rompimento de suas ligações moleculares e a ionização (ganho ou perda de elétrons)








Compartilhe:


Voltar