A startup Trackfy (Salvador, BA) passou a comercializar um dispositivo que fornece dados em tempo real sobre a localização de colaboradores em parques fabris, que é indicado para empresas do setor de transformação de resinas plásticas.


A tecnologia foi pensada para emitir alertas em caso de ocorrência de situações perigosas e pode ser acoplada a crachás ou a equipamentos de proteção individual como capacetes. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o dispositivo opera com algoritmos e conta com recursos para análise de dados, que são enviados para um ambiente virtual. Além disso, pode operar integrado a sistemas conectados a redes digitais como Internet das coisas (IoT).


Túlio Cerviño, CEO da Trackfy, explicou que o dispositivo proporciona uma rápida tomada de decisão em caso de emergências: “Conseguimos identificar quando os trabalhadores estão em zonas ou situações de maior risco. Em caso de emergências, acidentes ou sinistros em geral, o alerta para ação da equipe de emergência ou para a evacuação de áreas é imediato”.

 

Dentre os recursos que contribuem para a gestão de dados provenientes do monitoramento de colaboradores está um software que executa a aprovação digital de documentos, os quais podem ser gerados e inseridos automaticamente na biblioteca da plataforma digital que receberá as informações.

 

A empresa pode ser contatada por meio desta página. Em Artigos técnicos estão disponíveis informações sobre trabalhos que abordam temas relacionados à indústria dos plásticos como, por exemplo, análise da eficiência energética de injetoras em operações sob carga parcial.

 

Imagem: Trackfy/Divulgação.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Mais notícias:

 

Startup quer tornar a robótica colaborativa mais acessível

 

3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

 

#Trackfy #PlásticoIndustrial #Segurança #Tecnologia



Mais Notícias CCM



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025